• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

5 passos para montar sua lista de desejo e aproveitar a Black Friday com segurança


Antes um fenômeno exclusivo dos Estados Unidos, a Black Friday se tornou um evento verdadeiramente globalizado, com mais varejistas do que nunca, oferecendo grandes descontos no mês que antecede o Natal – tornando-se o momento perfeito para tirar suas compras do caminho.


Este ano, a Black Friday acontece em 23 de novembro, com a Cyber Monday seguindo em 26 de novembro. Não há uma diferença enorme entre os dois, exceto que, na Black Friday, as ofertas são mais específicas, enquanto Cyber Monday é quando os varejistas costumam fazer descontos em todo o site.


Com tantas ofertas, de tantos varejistas diferentes, pode ser complicado saber qual a melhor forma de se preparar para essa data, por isso, leia nossas dicas para obter as melhores ofertas em 23 de novembro e, o melhor, de forma segura!





Por onde começar


Comece a planejar as suas compras com antecedência, criando uma lista de desejos. Sua lista não precisa ser específica de um varejista – basta ter uma ideia do que você deseja comprar no dia 23 de novembro. Por exemplo, você precisa renovar o guarda roupa do seu bebê? Comprar novos móveis pra sua casa? Um celular de última geração?


Várias lojas, incluindo a Baboobee, permitem que você crie listas de desejos no próprio site.


Basta logar no site, escolher o produto e adicioná-lo a sua lista. Esse é um ótimo lugar para começar. No entanto, se você quiser adquirir diversos produtos, de diversos segmentos, provavelmente vale a pena fazer a sua própria wishlist para lhe dar um senso de foco quando se trata de procurar ofertas na Black Friday.




Faça sua pesquisa


Nunca é uma boa ideia investir seu dinheiro sem fazer sua pesquisa, e o mesmo vale para a Black Friday. É importante saber exatamente o que você está procurando para gastar com sabedoria.

Por exemplo, se você está procurando por um novo equipamento de som, o que exatamente ele precisa ter? Quão largo deve ser? Deve ter Bluetooth embutido? A partir daí, é possível começar a restringir sua pesquisa a marcas e modelos específicos.


Também é importante observar as especificações técnicas em vez dos números do modelo. Assim, se você não conseguir encontrar o produto exato que procurava, poderá encontrar algo semelhante rapidamente.




Faça um orçamento (e atenha-se a ele)


Haverá muitos descontos durante o período da Black Friday e da Cyber Monday, e é fácil cair na armadilha de comprar coisas por causa disso. Por isso, é uma boa ideia definir um orçamento se você planeja comprar um ou muitos produtos.


Se planeja gastar uma quantia substancial de dinheiro este ano, vale a pena reservar um pouco a cada semana, afinal de contas, Black Friday cai no final do mês (antes do dia de pagamento para muitos), então, você não quer ser pego com itens em sua cesta e sem dinheiro para comprá-los.





Cuidado com os golpes


Não são apenas os varejistas que querem ganhar muito dinheiro na Black Friday e na Cyber Monday. Infelizmente, o evento traz à tona muita pessoa má intencionadas.


A principal maneira de se manter seguro é usando o bom senso. Nunca forneça seu cartão de crédito ou detalhes de login; desconfie de e-mails não solicitados; e pense duas vezes antes de clicar em ofertas “boas demais para ser verdade” de sites de mídia social.


Agora é um momento tão bom quanto qualquer outro para garantir que seu software anti-malware seja atualizado (se você estiver usando um PC) e sempre pagar com segurança usando seu cartão de débito / crédito ou PayPal em vez de transferências diretas de dinheiro.


Você também deve estar ciente de que alguns varejistas aumentam o preço de seus produtos antes de descontá-los na Black Friday, fazendo com que o desconto pareça melhor do que realmente é. É por isso que é uma boa ideia verificar os preços dos produtos que pretende comprar antecipadamente, para lhe dar uma noção geral do preço não descontado.


Com isso em mente, reunimos um conjunto de dicas úteis de segurança para compras online:

  1. Certifique-se de que o endereço do site seja seguro e tenha um certificado de criptografia válido. Ele geralmente exibe um cadeado verde na frente do nome do site. Se não tiver isso, não terá o nível mais alto de segurança garantido por uma entidade conhecida como VeriSign, Symantec e outros.

  2. Tenha certeza de que seu sistema tenha os patches de segurança mais recentes recomendados.

  3. Sempre use um cartão de crédito que não esteja vinculado diretamente à sua conta bancária pessoal, mesmo se você estiver usando PayPal, Pagseguro ou algum outro método de pagamento.

  4. Nunca dê nada além de nome, endereço e número de telefone. Você não precisa responder a perguntas sobre segurança ou privacidade ao fazer uma compra ou fazer o check-out. Se eles perguntarem, veja se você pode fazer o checkout como “convidado”.

  5. Monitore seu crédito através de terceiros, para identificar roubo e enviar alertas de SMS e e-mail imediatamente.

  6. Assegure-se de que você tenha um programa antivírus confiável em execução em seu computador e que seu navegador tenha um plug-in de bloqueio de anúncios.

  7. Certifique-se de que a rede em que seu computador, ou dispositivo, está conectado esteja segura e você saiba quem tem acesso à sua rede. Isso geralmente é feito com o seu roteador.

  8. Todas as senhas que você usa devem ser fortes, difíceis de adivinhar.

  9. Não clique em links desconhecidos para sites que anunciam vendas, cupons, etc.




Preocupações com dispositivos móveis



Para se manter seguro enquanto faz compras no seu telefone ou tablet, siga estas dicas:

  1. Baixe aplicativos apenas de mercados oficiais, vinculados e verificados por um serviço de distribuição digital, como a App Store, para os usuários de iOS ou Google Play, para quem vai de Android.

  2. Nunca libere acesso as suas contas pessoais sem verificar de que forma as informações serão utilizadas. Faça apenas o necessário para a compra, se o aplicativo se tornar invasivo, como exigir acesso aos seus contatos ou recursos administrativos, por exemplo, desconfie!

  3. Confira o plano de fundo de um aplicativo antes de fazer o download. Pesquise o desenvolvedor e esteja ciente da grafia dos nomes de marca.

  4. Certifique-se de dar uma olhada em cada aplicativo. Novos desenvolvedores, ou que utilizam serviços de e-mail gratuitos (por exemplo, @gmail) para seus contatos de desenvolvedor, podem ser enormes bandeiras vermelhas. Os agentes de ameaças costumam usar esses serviços para produzir grandes quantidades de aplicativos maliciosos em um curto período. Além disso, a má gramática na descrição destaca a pressa do desenvolvimento e a falta de profissionalismo de marketing, que são marcas registradas das campanhas de malware móvel.




Conclusão


Assim como em qualquer outra época do ano, um acordo encontrado online que parece bom demais para ser verdade pode ser realmente bom demais.


Então, lembre-se: verifique os certificados de criptografia de páginas da web; verifique sempre os endereços dos sites depois de seguir os links no Twitter, Facebook ou até mesmo no Google, para ter certeza de que você não foi redirecionado a um site malicioso. Os varejistas legítimos quase sempre serão determinados pelo “S” em HTTPS em sites de varejo. Fique atento!


Por fim, mantenha suas informações pessoais e financeiras por perto. Nunca forneça nada até que você tenha feito sua lição de casa em um site ou aplicativo e, mesmo assim, nunca insira nada até que tenha selecionado sua compra e esteja fazendo o check-out.




Gostou do artigo? Então faça uma compra segura na loja BABOOBEE




#lojaonline #blackFriday #dicas #Compras #comprasegura #segurançaonline

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Gradiente Vermelho Amarelo

Siga-nos

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

(41) 3010-9100 

Cadastre-se para receber novidades!

e receba um cupom de 5%off na primeira compra

© 2021 Roupa Bebê e Infantil - Baboobee