• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

A roupinha certa para cada fase do bebê.



São tantas opções de modelos e tecidos que fica difícil escolher. As mamães e papais tem que lembrar que antes de qualquer coisa a peça deverá ser confortável, segura e adequadas às necessidades específicas que surgem em cada fase de crescimento.






”Até 3 meses”

Idade cheia de fofura.

Os pequeninos nessa fase estão com a pele bem sensível pois os vasos sanguíneos ainda estão se desenvolvendo, por isso nessa fase há uma grande desregulação da temperatura corporal, os bebês ficam com os pezinhos e as mãozinhas geladas e também mais sensíveis a qualquer tipo de alegria. Devido a isso, vale a pena investir em tecidos 100% algodão e roupas mais quentinhas como: bodies de manga longa, macacão e por aí vai.


Evite roupas com golas apertadas, capuz, botões, elásticos e opte sempre no conforto do bebê. Os bodies são os preferidos nessa fase, pois são fáceis de colocar de tirar e colocar.




”De 3 a 6 meses”

Aqui é a fase onde o pequeno já começa as travessuras, portanto ele vai se movimentar mais, principalmente na hora de dormir.


Peças mais folgadas e de fibras naturais são bem vindas. 


Nessa idade os bebês ganham peso e altura (principalmente peso) e acabam perdendo as roupinhas muito rápido, sabendo disso o ideal é que o armário do bebê tenha pelo menos seis peças dos itens básicos, como body de manga curta e longa, calça, calcinhas ou tapa-fraldas, meias, além de alguns macacões, macaquinhos ou vestidinhos.



”De 6 meses a 1 ano”

Engatinha pra lá e pra cá, senta, levanta e com aquela gargalhada gostosa….


Como ele começa a engatinhar é bom investir em calças com tecidos mais resistentes para proteger o joelhinho. E por se mexerem o tempo todo, sentem menos frio, portanto, roupas mais fresquinhas são uma ótima opção. 


Como as crianças mais novas, as mais crescidinhas também se sentem incomodadas com muitos recortes e detalhes. Assim, a boa pedida são conjuntinhos de duas peças como: bermudas com blusinha, bodies com calça, camisetas com casaquinhos, entre outros.



”De 1 a 3 anos”

Nessa fase ele já aprende a andar, desce e sobe escadas, cadeiras e muitos já deixam de usar as fraldas.


Como na fase anterior, a criança estará em constante movimento e precisa de roupas práticas de tirar e colocar e resistentes às quedas.


Entre as peças que não podem faltar no guarda-roupa, conjuntinhos de duas peças, camisetas, jeans macios e sarja, casacos, polos, vestidos, shorts, saia, e demais peças confortáveis que combinem entre si, confeccionadas em tecidos de boa qualidade e bom acabamento. Afinal, nessa fase as crianças já não perdem roupa com tanta facilidade, afinal, uma bermuda pode virar um shorts, um vestidinho comprido pode ficar mais curtinho e alguns dependem apenas de pequenos ajustes.





A Baboobee é uma lojinha virtual que tem roupinhas e acessórios desde recém nascido até os 3 anos de idade.



#metorneimamãe #bodies #roupas #SAÍDADEMATERNIDADE #recémnascido #itbaby #dicas #grávida #vivencias #MACACÃO

7 visualizações0 comentário
Gradiente Vermelho Amarelo

Siga-nos

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

(41) 3010-9100 

Cadastre-se para receber novidades!

e receba um cupom de 5%off na primeira compra

© 2021 Roupa Bebê e Infantil - Baboobee