• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Almofada de amamentação: quais os benefícios e como ela deve ser utilizada




A amamentação é um ato de amor o qual a maioria das mulheres não abre mão. Além de ser um momento de total intimidade e proximidade entre a mãe e o bebê, é a melhor forma de alimentar o pequeno nos primeiros meses de vida.


No entanto, esse momento também pode trazer diversos desafios às mamães, especialmente para as de primeira viagem. Por isso, hoje vamos falar sobre um item que tem se tornado indispensável no enxoval dos bebês: a almofada de amamentação.


Ficou interessada?

Continue lendo e descubra os benefícios desse acessório e como ele deve ser utilizado na hora da amamentação.




Quais os benefícios da almofada de amamentação?


Uma das melhores formas de definir a amamentação é dizer que se trata de um momento íntimo entre a mãe e o bebê. Apesar disso, na maioria das vezes o ato de amamentar pode ser bastante desconfortável para ambas as partes.


É aí que entra a almofada de amamentação, um acessório simples em forma de arco (ou “U”) criado especialmente para tornar esse momento mais confortável. Posicionado ao redor da cintura da mãe, podendo chegar até as costas, atua como se fosse os braços da mulher envolvendo o bebê.


Dentre os benefícios do uso da almofada de amamentação, destacam-se:


• Ajuda a sustentar o bebê, oferecendo descanso aos braços, ombros e pescoço da mãe; • Ajuda a mulher a manter uma postura ereta e confortável; • Mantém o bebê na posição exata para a amamentação, facilitando a pega e evitando ferimentos nos seios; • Alivia a pressão sobre o abdômen, sendo ideal para as mulheres que passaram por uma cesariana.






Como a almofada de amamentação deve ser utilizada?


A principal função da almofada de amamentação, como o próprio nome indica, é oferecer conforto no momento de alimentar o bebê.


Uma de suas vantagens é que é um acessório bastante simples de ser utilizado: basta encaixá-lo na cintura da mãe e apoiar o pequeno enquanto ele mama.


Mas você sabia que a almofada também pode ter outras utilidades além de proporcionar conforto à mãe e ao bebê na hora da amamentação? Por exemplo, é possível usá-la para apoiar o pequeno com a barriga para cima após a mamada.


A vantagem de fazer isso é que, por conta do formato da almofada, ele fica deitado em uma posição inclinada que ajuda a evitar o refluxo.


As utilidades desse incrível acessório, porém, vão além do momento de amamentar. Existem ainda outras duas formas de utilizá-lo com o bebê: como auxílio no processo de engatinhar, servindo como um impulso para ele se levantar, e para ajudá-lo a se sentar, já que serve como um apoio.


Além disso, a almofada pode ser usada pelas mamães antes mesmo da chegada do bebê.


Durante a gestação, é difícil encontrar uma posição confortável para dormir, e o acessório pode ser de grande ajuda, podendo ser posicionado entre a barriga e o colchão, entre as pernas ou entre o colchão e as costas.


O mais legal é que é possível encontrar a almofada de amamentação em diversos estilos, principalmente porque o item tem se tornado cada vez mais popular e indispensável no dia a dia com o bebê.


Portanto, se você é mãe de um pequeno ou está aguardando a sua chegada, não deixe de incluir esse acessório no enxoval do bebê. Vocês só têm a ganhar com isso!





#amamentação #alimentaçãobebês #desenvolvimento #dicas #soninhodobebê #cuidados #vivencias #soninho

2 visualizações0 comentário
Gradiente Vermelho Amarelo

Siga-nos

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

(41) 3010-9100 

Cadastre-se para receber novidades!

e receba um cupom de 5%off na primeira compra

© 2021 Roupa Bebê e Infantil - Baboobee