• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Atividades educativas para os pequenos

A escola tem papel fundamental no desenvolvimento da criança, mas diversas outras atividades podem complementar o ensino dos pequenos:



Atividades educativas para os pequenos



atividades extracurriculares para crianças

Que tal atividades extracurriculares?


Aprender fora da sala de aula? Isso mesmo! As atividades extracurriculares podem ensinar sobre cidadania, sustentabilidade, voluntariado, etc. E pode também melhorar a performance escolar, já que ele terá vivências cognitivas, motoras e afetivas, que não viveria em sala.




jogos e brincadeiras

Jogos e brincadeiras!


Jogos educativos podem estimular diversos pontos intelectuais do seu baixinho, seja para aprender o alfabeto, outro idioma, memorização, raciocínio lógico ou estratégico. Filmes e desenhos também podem ajudar a estimular o aprendizado da criança.

Confira na nossa página dicas de canais educativos para assistir com as crianças no Youtube: http://bit.ly/2p13hnE





passeio com crianças

Vamos fazer um passeio?


Experiências em ambientes diferentes do comum podem contribuir para o entendimento de muitas coisas na prática, como por exemplo visitar um museu ou zoológico, fazer um passeio de trem e ir ao cinema para assistir um filme educativo! Cada uma dessas experiências vai enriquecer seu filho, e a partir disso, além do entendimento ele desenvolverá sua percepção e opinião.





interação entre crianças e família

Interação social ensina também!


Interagir com familiares, amigos e conhecidos fará com que a criança desenvolva além de sua comunicação, sua independência e altruísmo. Nesses momentos eles tem a oportunidade de colocar em prática valores que aprenderam em casa e no colégio, o que também acaba por contribuir para seu aprendizado.





crianças e as tarefas domésticas

Mas…tarefas domésticas?


Sim, crianças também tem tarefas domésticas! Elas precisam saber que após brincarem precisam guardar seus brinquedos, e ao acordar (dependendo da idade) devem arrumar a cama. Simples ações, e eles vão aprender na prática conceitos de organização, igualdade e responsabilidade. A organização da casa deve ter a participação de todos que moram ali.


Essas são experiências simples, que se forem bem organizadas levarão muito conhecimento aos pequeninos! São experiências válidas para a vida toda!






Gostou das dicas? A Baboobee sempre está pensando no melhor para o seu baixinho!


Conta para gente quais atividades educativas seu filho mais gosta de brincar.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo