• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Aumentando a vida útil do material escolar

O material escolar das crianças geralmente é reposto todos os anos, e não é raro após dois meses de aula precisar repor alguns itens que foram perdidos ou danificados por mau uso.


Foi pensando nisso que a Baboobee separou algumas dicas para você aumentar a vida útil do material escolar dos seus pequenos!


material escolar



criança estudando

Converse


Por menor que seja a idade dos baixinhos, a comunicação é a chave de tudo desde cedo. Explique como guardar o material, os cuidados que ele deve ter, e motivo disso tudo. É válido lembrá-los da importância que tudo isso tem para a preservação do ambiente.






Defina regras

material escolar

Após conversar com o baixinho, faça uma listinha para guiá-lo, nessa lista poderão ir itens que o auxiliem como:

  1. Utilizar os materiais apenas com as mãos limpas

  2. Usar os dois lados das folhas do caderno

  3. Guardar os cadernos fechados na mochila

  4. Guardar os lápis e canetas no estojo

  5. Pedir no mesmo dia itens que foram emprestados aos coleguinhas




menina estudando

Encapar livros, cadernos e dicionário


O papel contact pode salvar a vida desses itens citados acima, dando durabilidade e proteção a itens que podem ser reutilizados por outras crianças futuramente.








Etiquetar itens

etiquetas para material escolar

Seja em atividades em grupo, ou emprestando algum item para os coleguinhas, seu filho pode acabar perdendo algum item. Com o nome e série dele etiquetados nas canetas, lápis, apontador e borracha, será bem mais fácil fazer aquele item voltar para o estojo do pequeno.





material escolar organizado


Manter a organização


Ficará bem mais fácil para seu filho, se você ajudá-lo mostrando onde guardar cada coisa. Portanto nada de jogar tudo na mochila, ou deixar tudo espalhado pelo quarto e pela casa. Se os objetos sempre ficarem no mesmo lugar, a chance de perda será bem menor.







mochila para crianças

Mochilas impermeáveis


A mochila impermeável apesar de um pouco mais cara acaba evitando eventuais problemas do dia a dia, como um dia chuvoso, um chão molhado… Portanto vale a pena o investimento para garantir a proteção do material de seu filho.




De olho na lancheira


Coloque os itens em locais corretos e bem presos para que ao chegar no intervalo, seu pequeno não tenha a desagradável experiência de ver o suco todo derramado em tudo. É legal deixar uma toalhinha com nome, e escova de dente + pasta lá também, lembrando de sempre instruí-lo.



Diálogos constantes e supervisão ajudarão as crianças a manter a organização, aumentar a vida útil do material escolar, e o melhor de tudo, poupar um pouquinho!



3 visualizações0 comentário