• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

6 passos para deixar seu bebê protegido contra os insetos nesse verão





Apesar de o verão ainda não ter começado oficialmente, o calor já deu as caras e parece que não vai embora tão cedo.

E, se nós que somos adultos já sentimos um tremendo desconforto nos dias mais quentes, imagina pelo que os bebês não passam, não é mesmo?


Além de precisar lidar com o calor, ainda existe outro fator que também acaba irritando não apenas as pessoas adultas, mas também os bebês, que são os insetos.


Se você quer manter o seu bebê protegido dos insetos nesse verão e, com isso, garantir que ele também fique fresquinho e sem se sentir incomodado com as altas temperaturas, nós vamos lhe ajudar com isso.


No texto de hoje, reunimos algumas dicas que vão lhe ajudar a deixar o seu bebê longe dos ataques de insetos nesse verão. Confira!





6 passos para deixar seu bebê protegido contra os insetos nesse verão



1 – Escolha bem as roupas do bebê


Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), uma dica bastante importante para deixar o seu bebê protegido contra insetos nesse verão é saber escolher bem quais roupinhas ele irá usar.


Optar por roupas brancas ou de tons claros é uma excelente medida de manter os insetos longe. Isso porque as roupas de tons escuros acabam não repelindo o inseto, fazendo com que eles tenham mais facilidade para chegar até o bebê.


Por isso, sempre que for vestir o seu pequeno, seja para dar um passeio ou até mesmo para dormir, prefira as roupas de cores claras. Além de ajudarem a repelir os insetos, elas ainda vão fazer com que o seu bebê se sinta mais fresquinho.





2 – Cuide do ambiente


Insetos em geral preferem ambientes mais “quentinhos” para viver. E, se sua casa é daquelas que vira um verdadeiro forno durante o verão, talvez seja a hora de investir em um sistema de ar-condicionado, ou até mesmo em um ventilador mais potente.


Quando o ambiente está refrigerado, os insetos não conseguem ficar ali por muito tempo, e logo vão embora.


No entanto, é válido lembrar que, se você for instalar um ar-condicionado no quarto do bebê ou até mesmo no seu, caso ele durma com você, o ideal é que ele fique entre 22° C e 26° C.


Se você optar por um ventilador para manter o seu bebê livre dos insetos do verão, certifique-se apenas de que o vento não bata direto no pequeno. No entanto, é preciso que você saiba que o efeito do ventilador não é tão satisfatório quanto o do ar-condicionado nesse caso.





3 – Faça do mosquiteiro seu melhor amigo


As dicas acima são excelentes para quando você vai sair com o seu bebê ou para o momento de dormir. No entanto, grande parte da preocupação com os ataques de insetos se dá na parte do dia. Então, o que deve ser feito para garantir que seu bebê fique protegido também durante o dia?


É simples, além de usar roupas claras (como indicamos no primeiro tópico), você ainda pode fazer do uso de mosquiteiros uma prática recorrente, tanto em sua casa como fora dela.


Caso seu bebê passe mais tempo no berço, o indicado é que você use um mosquiteiro simples por lá.

O mesmo vale para bebê-conforto, carrinho, entre outros lugares em que o bebê possa ficar durante o verão. Lembre-se apenas de que os mosquiteiros ideais devem possuir poros que não ultrapassem 1,5 mm.





4 – Quanto mais banhos, melhor


Se o seu bebê é acostumado a tomar banho todos os dias antes da hora de dormir, aumentar o número de banhos para dois ou mais durante os dias quentes de verão pode ser uma excelente opção para também manter os insetos afastados.


Isso porque grande parte dos insetos é atraída pelo cheiro do suor. E, em dias quentes, é normal que o bebê acabe suando muito, o que faz dele um alvo fácil para as picadas de pernilongos e outros insetos.


Portanto, para evitar que isso aconteça, aumente a quantidade de banhos. Além de ficar longe dos insetos, o seu bebê ainda vai se divertir com o contato com a água.





5 – Não se esqueça das janelas e portas


Você já cuidou das roupas do bebê, instalou ar-condicionado no quarto onde ele dorme, não fica longe do mosquiteiro e aumentou a quantidade de banhos, mas o seu pequeno ainda acorda com picadas de mosquitos na pele?


Isso deve estar acontecendo por conta de um simples detalhe, mas que faz toda a diferença: você se esqueceu da vedação das portas e janelas, e é por lá que os insetos estão entrando durante a noite.


Portanto, para evitar que isso aconteça, o mais indicado é que você invista também na vedação das portas, bem como na instalação de mosquiteiros nas janelas.


Além disso, outra dica que vai manter os insetos longe da sua casa é manter as janelas fechadas tanto no fim da tarde quanto nas primeiras horas da manhã. E, mesmo que você more em apartamentos, não estará livre dos insetos caso não siga essas recomendações.





6 – E o repelente?


Deixamos para falar sobre o uso do repelente no último tópico justamente porque ele não pode ser indicado como a principal forma de manter seu bebê longe do ataque de insetos.


Por que? É simples: apesar de o repelente ser uma excelente opção para evitar as mordidas de pernilongos e demais insetos, ele age na pele formando uma espécie de camada de vapor, o que pode ser bastante nocivo para os bebês.


Não à toa, o uso de repelentes não é indicado em hipótese alguma para bebês que ainda não tenham completado 6 meses de vida.


Ou seja, apesar de o repelente parecer uma excelente opção em um primeiro momento, é preciso levar em consideração as ressalvas que existem a respeito do produto.


Contudo, caso o seu bebê já tenha mais do que 6 meses de vida, o uso do repelente pode ser uma excelente opção, ainda mais para viagens e passeios ao ar livre.


Mas, não deixe de consultar com o pediatra do bebê, para que ele indique qual a melhor opção de repelente para o seu pequeno.





#metorneimamãe #maternidade #desenvolvimento #dicas #bebêrecémnascido #bebê #cuidados #vivencias

0 visualização0 comentário
Gradiente Vermelho Amarelo

Siga-nos

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

(41) 3010-9100 

Cadastre-se para receber novidades!

e receba um cupom de 5%off na primeira compra

© 2021 Roupa Bebê e Infantil - Baboobee