• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Como manter seu bebê quentinho nesse inverno


como manter seu bebê quentinho no inverno

Tomar alguns cuidados em dias frios é uma necessidade para pessoas de qualquer idade, mas especialmente para bebês, que são mais vulneráveis ao frio do que os adultos. Veja como manter seu bebê quentinho nesse inverno.


Seu bebê perde calor até quatro vezes mais rápido do que você, em parte porque seu termômetro interno ainda não está bem desenvolvido.


Os bebês também têm uma área de superfície da pele maior que os adultos, através dos quais podem perder calor, e não conseguem gerar calor com rapidez suficiente para compensar o que perderam. E enquanto os adultos tremem para se aquecer, os bebês ainda não têm essa capacidade. Os bebês prematuros têm dificuldade em controlar a temperatura corporal. Quando os bebês são expostos ao frio por muito tempo, eles podem desenvolver hipotermia, uma queda na temperatura do corpo com risco de vida.


A pele exposta dos dedos e nariz sucumbe ao frio muito mais rápido do que a pele de um adulto.




VESTINDO O BEBÊ PARA O TEMPO FRIO


Nas primeiras semanas da vida do seu bebê, é melhor mantê-lo dentro de casa em dias muito frios. No entanto, se for necessário sair com o bebê, é recomendado que utilize roupas em camadas. Adicione mais uma camada do que você normalmente usaria.


Comece com uma camisa de algodão ou um macacão, acrescente uma camisa de lã ou suéter e uma roupa impermeável ou de poliéster. Você também pode envolver um cobertor em volta do seu bebê.

Certifique-se de que seu bebê esteja coberto da cabeça aos pés. Bebês perdem calor mais rápido através da cabeça, então uma touca é essencial. Adicione luvas e botas para manter as mãos e os pés bem quentinhos também.


Para evitar o superaquecimento, remova as camadas se o tempo esquentar ou se você levar o bebê para dentro de algum local.






hora de dormir bebê

NA HORA DE DORMIR


À noite, coloque o bebê na cama em roupa de dormir adequada à temperatura em sua casa. A roupa de dormir mais leve é realmente melhor, porque você não quer que seu bebê superaqueça.


Um pijama de uma peça só ou um saco de dormir manterá seu bebê confortável e quente. Evite cobertores ou mantas, que podem deslizar sobre o rosto do bebê e aumentar o risco de síndrome da morte súbita infantil (SIDS).


Se você usar um cobertor, certifique-se de que ele seja fino e que ele só alcance o peito do bebê. Coloque o cobertor sob o colchão do berço para prendê-lo no lugar.





COBRIR OU NÃO?


Você deve embrulhar seu bebê, envolvendo um cobertor confortavelmente em torno dele para dormir? Mantas tem sido objeto de algum debate nos últimos anos. A técnica tem poucos lados positivos. A pressão parece reconfortante para os bebês, lembrando-os do calor aconchegante do útero. Os panos também ajudam os bebês a adormecer mais depressa e a permanecer dormindo por mais tempo.

No entanto, “prender” os bebês com muita força pode restringir o movimento do quadril, possivelmente levando à luxação do quadril ou displasia. Outra preocupação é que os bebês possam rolar enquanto estão suados e acidentalmente sufocarem na cama.


Os panos também reduzem a capacidade de uma criança acordar, aumentando o risco de SIDS.

Se você planeja envolver seu bebê, faça isso com segurança. Se os bebês estiverem enrolados, eles devem ser colocados apenas de costas e monitorados para que não rolem.


É recomendado que você pare de enrolar o bebê aos 2 meses de idade, antes que o bebê intencionalmente comece a tentar rolar.

Mantenha o cobertor suficientemente solto para que as pernas do seu bebê possam dobrar. E não deixe seu filho ficar superaquecido. Se as bochechas estiverem coradas, o cabelo molhado ou a frequência respiratória acelerada retire o cobertor.




#dicas #bebêrecémnascido #inverno #soninhodobebê #bebê

4 visualizações0 comentário