• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Futuras Mamães: 6 ideias para você se inspirar e montar um chá revelação incrível


Uma das partes mais excitantes de estar grávida é descobrir se você está esperando um menino ou uma menina, e um chá revelação de gênero é uma maneira legal de envolver amigos e familiares.

Uma das partes mais excitantes de estar grávida é descobrir se você está esperando um menino ou uma menina, e um chá revelação de gênero é uma maneira legal de envolver amigos e familiares. Se você está planejando descobrir e compartilhar o gênero do seu bebê antes de ele nascer, veja como planejar uma festa de revelação de gênero, bem como algumas ideias criativas para tornar sua revelação ainda mais memorável e divertida.




Decidindo o tema do chá revelação


Seja criativo e escolha um tema de festa exclusivo para sua revelação. Aqui estão algumas ideias de tema para inspirar você:

  1. Laços ou gravatas;

  2. Piratas ou sereias;

  3. Futebol ou tutus;

  4. Quarterback ou cheerleader;

  5. Bigodes ou batons;

  6. Señor ou señorita;

Existem também os temas mais neutros:

  1. Náutico;

  2. Realeza;

  3. Circo;

  4. Rústico;


A melhor ideia é aquela que se adapte à sua personalidade e à do seu parceiro, e que você possa facilmente integrar aos seus convites, comida e decoração.




Definindo a data


Escolha um local e uma data. A data terá que ser em algum momento após a ultrassonografia no meio da gravidez (o que geralmente ocorre por volta da semana 20), quando o médico poderá identificar se você está esperando um menino ou uma menina.




Ideias de decoração para a festa


A opção mais óbvia é ter muitas decorações em azul e rosa. Você pode comprar decorações prontas ou fazer você mesmo e preparar as comidas de forma a combinar com a decoração, utilizando corante alimentício azul e rosa.


Aqui estão algumas ideias:

  1. Não importa qual o tema escolhido, você pode pendurar uma faixa na porta da frente fazendo a pergunta que está na mente de todos: “Ele ou ela? Venha descobrir! Ou simplesmente “menino ou menina?”

  2. Uma de suas decorações pode funcionar como um jogo. Por exemplo, se o seu tema for señor ou señorita, use uma piñata como peça central para o momento da revelação.

  3. Independente do tema, você pode fornecer pequenos doces personalizados com o tema da festa ou cupcakes para sua mesa de doces, ou utilizar tiras de papel crepom nas cores da festa como uma forma de decorar a mesa.

  4. Saia do comum! Sim, o rosa e azul são um clássico, mas nada te impede de usar outras cores. Leve em consideração sua personalidade e decore a festa com as cores e temas que preferir! Não existem regras, esse é o seu momento!




Ideias de jogos


Você pode estar se perguntando o que fazer em um chá de revelação: jogos e brincadeiras, é claro! Da mesma forma que acontece em um chá de bebê tradicional, você pode aproveitar de um ou dois jogos e deixar a festa mais animada. Experimente um destes:

  1. Adivinhação: permita que seus convidados deem uma rápida olhada em seu exame de ultrassom e, em seguida, peça a eles que adivinhem o sexo. Dê um prêmio a todos aqueles que acertarem, não precisa ser nada grande, apenas uma lembrança desse dia especial.

  2. Traje a rigor: peça aos seus convidados para se vestirem de acordo com o tema da sua festa, e dê um prêmio para o convidado mais bem vestido.

  3. Votação: que tal colocar uma urna e algumas fichas para os convidados escreverem seus palpites? Você pode fazer uma contagem antes da revelação e descobrir se os convidados acertaram ou não o gênero do seu bebê.

  4. Raspadinha: você também tem a opção de mandar fazer alguns jogos personalizados. As raspadinhas são uma ótima opção, afinal, quem não ficaria curioso para saber o que esse pedacinho de papel tem a revelar?

  5. Cápsula do tempo: uma vez que o gênero tenha sido revelado, peça a seus convidados que escrevam suas esperanças, previsões e conselhos para o seu bebê, e depois sele as anotações em uma caixa. Essa caixa pode se tornar um grande presente para o seu filho quando ele for mais velho. Você também pode gravar as mensagens em vídeo para reproduzir para o seu filho no futuro.

  6. “Azul ou rosa, o que você acha?” Ou “Use seu palpite!” Antes da festa, peça aos convidados para se vestirem de azul ou rosa para combinar com o palpite. Então, quando o gênero for revelado, dê um prêmio àqueles que acertarem.




O momento da revelação do gênero


Em breve, chegará a hora de revelar o sexo do seu bebê. Aqui estão algumas ideias para o momento da revelação:

  1. Balões: encha um balão preto opaco com confete rosa ou azul; então quando você estourar o balão, o confete revelará o gênero do bebê.

  2. Caixa com balões: encha um punhado de balões de hélio azul ou rosa e coloque-os em uma caixa gigante. Então, ao abrir a tampa, os balões flutuam para revelar o sexo do seu bebê.

  3. Use uma piñata: compre ou faça uma piñata cheia de fitas azuis e rosa e faça com que seus convidados se revezem tentando quebrá-la.

  4. Passando o pacote: enrole uma roupa de bebê azul ou rosa em camadas e camadas de embrulho. Peça a um ajudante para tocar música enquanto os convidados passam o presente, parando a música de vez em quando. Quando a música para, a pessoa que segura o pacote pode desembrulhar uma camada. Eventualmente, o gênero surpresa será revelado.

  5. Bolo de revelação: o que é um chá de revelação de gênero sem um bolo, certo? Delicie seus convidados de festa, fazendo (ou comprando) um bolo com recheio rosa ou azul. Quando você cortar uma fatia do bolo, seus convidados finalmente descobrirão o gênero. Outra opção é assar cupcakes que revelarão o gênero com a primeira mordida.



Importante: você precisará decidir se quer descobrir o sexo do seu bebê ao lado de seus convidados. Se sim, peça ao médico para escrever “menino” ou “menina” em um pedaço de papel, em vez de anunciar o sexo durante a ultrassonografia, e peça a outra pessoa para




Toques finais


Um bom toque final é dar aos convidados uma lembrança relacionada ao tema. Isso pode incluir um pacote de biscoitos caseiros com glacê azul ou rosa, um saco de pipoca, uma vela azul ou rosa, ou uma lembrança personalizada decorada com o tema ou uma frase.


Não existem regras rígidas de etiqueta sobre o chá de revelação de gênero, mas é um gesto atencioso enviar uma mensagem de agradecimento a cada convidado dentro de alguns dias.


Chás de revelação podem ser muito divertidos, e você pode fazer o seu tão simples ou elaborado quanto quiser. Aproveite este dia feliz com sua família e amigos.





#mamaes #maternidade #dicas #grávida #bebê #vivencias

15 visualizações0 comentário
Gradiente Vermelho Amarelo

Siga-nos

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

(41) 3010-9100 

Cadastre-se para receber novidades!

e receba um cupom de 5%off na primeira compra

© 2021 Roupa Bebê e Infantil - Baboobee