• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Chupeta? Sim ou não?


Bebê Pedindo Chupeta

E quando as mamães e os papais ouvem aquele choro logo vem à cabeça a ideia de dar a chupeta para o pequeno. E surge a dúvida:




“Será que fiz certo em dar a chupeta?”


“Será que faz bem ao bebê?”

“E se ele ficar mal acostumado?”



Essa é uma escolha que só cabe aos pais. Mas para ajudá-la, vamos listar algumas respostas para as dúvidas mais frequentes, principalmente dos papais de primeira viagem.




Por que a chupeta acalma o bebê?

A criança de zero a 2 aninhos tem uma necessidade de sugar. Por isso, a chupeta acalma e transmite prazer – é o que os especialistas chama de fase oral. O ato de sugar a chupeta está associado a uma satisfação, uma segurança e desperta no bebê o mesmo sentimento que ocorre quando ele mama.




Qual a idade é aceitável para os pequenos usarem a chupeta?

O Ministério da Saúde recomenda que a idade de 3 anos seja a época limite para a eliminação do uso de chupeta.




Quais são os probleminhas que o uso da chupeta pode causar aos filhotes?

Se o acessório continuar a ser usado após a idade limite recomendada, pode provocar mudança na posição dos dentes, problemas na mastigação e até mesmo na fala. Mas que fique bem claro: nem todo o bebê que usa a chupeta terá esses problemas, mas é sempre bom tomar todo o tipo de cuidado.




Quais são os tamanhos, formatos de bicos indicados?

É bem importante ler as especificações na embalagem antes de comprar a chupeta do bebê. Sempre opte por chupetas feitas de silicone, pois o látex aumenta as chances de bactérias e é importante também que a parte que fica pra fora da boquinha seja anatômica para que evite o risco de ingerir ela por inteiro.




Dica extra 🙂 

A chupeta deve ser higienizada diariamente, pois o acessório pode se tornar um foco de microorganismos. Geralmente, a fervura é o método mais recomendado.

Consulte sempre seu pediatra.





Gostou das dicas? A Baboobee é apaixonada por bebês e está sempre por dentro desse mundo encantador. Veja nossa loja online e fique a vontade



#metorneimamãe #chupeta #dicas #grávida #vivencias

0 visualização0 comentário