• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Paulo ADCOMM Brasil

Como fazer um chá de bebê de sucesso



O período de chegada dos pequenos é um momento maravilhoso e para deixar essa espera ainda mais gostosa, que tal fazer um chá de bebê? Assim você reúne amigos e familiares e ainda ganha uns presentinhos que os papais vão usar muuuuito.


Geralmente, o chá de bebê é feito por uma parente ou amiga mais próxima da futura mamãe, que deve tomar todo o cuidado do mundo para fazer desde momento algo bem especial, afinal, a maioria das mulheres sonham com esse momento muito antes de engravidar.


Para dar tempo de fazer tudo certinho, quanto antes começar a organizar as coisas melhor.


Normalmente, se faz a festa por volta do 7° ou 8° mês de gestação, que é quando a mamãe está com aquele barrigão lindo, para riscar de batom e tirar foto, e também começa a bater aquele friozinho na barriga.


Por isso, ter os amigos e familiares por perto paparicando e dando presentinhos é super bem-vindo.




Convites de chá de bebê


Para que os convidados tenham tempo de se organizar e comprar os presentinhos, mande o convite com um mês de antecedência.


Não esqueça de consultar os papais para fazer a lista de convidados, eles podem preferir algo menor, só com familiares e amigos mais chegados, ou então uma festinha maior, com os colegas da firma e vizinhos.


Na hora de fazer o convitinho, você pode personalizar com um tema, ou, se preferir economizar, pode ser um convite online ou evento nas redes sociais.



Não pode faltar no convite do chá de bebê, o endereço, que pode ser na casa da pessoa, restaurante ou salão de festas, data e horário, a maioria das pessoas prefere fazer em um fim de semana a tarde, por ser mais fácil conciliar a agenda de todo mundo e a sugestão de presente.





O que pedir no chá de bebê?



Quanto aos presentinhos, a lista é bem variada, mas os papais irão precisar principalmente de fraldas, muitas fraldas mesmo.


Se estiver em dúvida para calcular quantas pedir, vamos te dar uma noção de quantas o bebê usa por mês, mas lembre-se que a quantidade varia conforme o tamanho do pequeno. No primeiro mês: 3 pacotes, com 40 unidades cada, tamanho RN; 2° ao 4° mês, 10 pacotes, 56 unidades cada, tamanho P; 5° ao 10°, 30 pacotes, com 40 unidades cada um, tamanho G.



A lista de presentes inclui também: lencinhos umedecidos, pomadinhas contra assaduras e roupinhas, principalmente bodies tamanho RN e P, shampoo, sabonetes, toalha com capuz, termômetro, óleo para bebê, saboneteira, trocador, manta, travesseiro, lençóis, álbum, meias, toucas, luvas, mamadeiras e chupetas.





Brincadeiras de chá de bebê


Variadas, desde as mais clássicas, onde a mamãe tem que trocar a fralda de uma boneca, ou adivinhar os presentes, ou também dá para inventar algo diferente, um exemplo é pedir que cada uma leve uma foto de quando era bebê, ou então uma troca de experiência entre as mamães “de longa data”.





Esperamos que com as dicas fique mais fácil arrasar no seu chá de bebê.

Conheça a loja online da Baboobee, lá temos diversas opções de presentes bem legais que você pode pedir no convitinho do seu chá! Acesse www.baboobee.com.br  😉




#dicas #Estilo #itbaby

1 visualização0 comentário
Gradiente Vermelho Amarelo

Siga-nos

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

(41) 3010-9100 

Cadastre-se para receber novidades!

e receba um cupom de 5%off na primeira compra

© 2021 Roupa Bebê e Infantil - Baboobee