• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Como organizar a cômoda e o guarda-roupa infantil


como organizar o guarda roupa infantil

Eles são pequenos, mas têm tantas roupinhas quanto um adulto! Por isso, a cômoda e o guarda-roupa do seu pequeno precisam ficar bem arrumados, por mais que seja difícil – ainda mais se seu filho ou filha está na idade de descobrir o que há dentro de todas as gavetas da casa.


A organização não somente permite melhor higienização dos móveis, mas também a otimização dos espaços e facilidade na hora de encontrar o necessário. Confira as dicas de como organizar a cômoda e o guarda-roupa infantil:



como organizar o guarda roupa das crianças



As roupinhas


Vamos começar com as roupinhas! Antes do bebê nascer, a mãe pode separar as peças de acordo com os tamanhos: RN, 0 a 3 meses, 3 a 6 meses, 6 a 9 meses, 9 a 12 meses, 12 a 18 meses e acima de 1 ano. Uma ideia é manter nos cabides e gavetas os itens dos 6 primeiros meses e guardar o resto, trocando, portanto, a cada semestre.


Utilize separadores para identificar os tamanhos.


Lembre-se que antes de guardar as roupinhas, é essencial que sejam lavadas com produtos adequados para pele sensível dos bebês e crianças. As peças também precisam estar bem secas, é claro.



como organizar comoda das crianças


Cômoda


A cômoda é o móvel em que, geralmente, é colocado o trocador. Se este é o caso, as gavetas podem ser utilizadas para colocar os itens mais utilizados na hora de trocar o bebê: algodão, lenços umedecidos, cotonetes, pomadas, fraldas, bodies e etc.




Da mesma forma, dá para guardar outras roupinhas e acessórios que seu filho mais usa no dia a dia, para facilitar. Babadores e paninhos de boca, por exemplo.


Se seu filho não precisar mais de trocador, é possível transformar as gavetas da cômoda em lugar para guardar brinquedos.





Guarda-roupa


O guarda-roupa é mais comum em quartos de criança do que nos quartinhos de bebê. Por isso, acaba concentrando o que antes era guardado na cômoda: os itens mais usados.


Nos cabides, o ideal é colocar as peças de maior volume e/ou aquelas que podem amassar facilmente, tais como vestidos, saias, blusas delicadas, camisas, casacos e coletes. Se sobrar espaço, aposte em organizadores verticais para colocar acessórios ou guardar outras roupas de sair, por exemplo.


Nas gavetas, guarde as roupinhas que seu filho ou filha mais usam, separando por tipos: roupa íntima; roupas de ficar em casa; pijamas; calças, bermudas e shorts; uniformes da escola (dependendo da idade); entre outros.



guarda roupa infantil


Dica de ouro: utilize divisórias e organizadores, e faça etiquetas para as gavetas, assim seu pequeno poderá saber o que tem ali, por meio de associação de palavras, desenhos ou cores.


Na parte de cima do guarda-roupa infantil, o espaço pode ser reservado para colocar as roupas de inverno (quando não estiverem em uso) e roupas de cama e banho, como lençóis, fronhas, protetores de colchão, mantas, cobertores, edredons, toalhas e roupões.


É interessante guardar, nessa parte, as roupas que ainda não servem e peças que não são utilizadas com frequência, mas que ainda não estão na hora de serem doadas.


Os cestos, caixas de plásticos e caixas organizadoras são os itens mais comuns para comportar esse material. Para facilitar, fixe etiquetas em todas elas.


Por último, na parte de baixo, você pode guardar os calçados, em cestos ou nas próprias caixas em que vieram.


Caso opte pelas caixas, uma ideia interessante é tirar uma foto do calçado, imprimir e fixar na parte lateral que ficará visível, para economizar tempo na hora de vestir seu filho ou filha.



como organizar o armário das crianças


E onde encontrar roupinhas para bebês e crianças?


Essa é fácil: você encontra roupinhas lindas, confortáveis e cheias de estilo para bebês e crianças até 3 anos na loja online da Baboobee! É impossível resistir a tanto charme e fofura!


Nossos produtos são de marcas famosas, de qualidade, e feitos com tecidos totalmente adequados para abraçar a delicada pele do seu filho ou filha!


Aproveite para completar o enxoval do seu bebê ou para renovar o guarda-roupa infantil na Baboobee




#dicas #guardaroupa #organização #roupas

3 visualizações0 comentário