• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Como se preparar para a chegada do primeiro filho



A chegada do primeiro filho é um dos momentos mais importantes na vida de um casal. Afinal, com filhos, os dois vão passar a ser pais. Os primeiros meses serão extremamente diferentes de tudo o que já experimentaram.


Mas, apesar da emoção pela novidade, é preciso correr e começar a preparar tudo para a vinda do bebê. Por onde começar? Vamos lhe ajudar, veja:





Decida qual será o obstetra


Nos primeiros momentos de gestação, vocês precisam se concentrar em encontrar um bom obstetra. Além de conhecimento técnico e boas recomendações, o médico precisa ter carisma e combinar com sua personalidade.


Você precisa se sentir segura e confiável perto dele, afinal, serão momentos importantes na sua companhia.





Escolha da maternidade


A escolha deve ser feita em conjunto com o obstetra. Pesquise antes para descobrir as maternidades da sua cidade que mais se adéquam às suas condições financeiras.


Faça uma pré-seleção e em seguida leve a lista para o seu médico para tomarem a decisão mais adequada.





Enxoval


Não é recomendável deixar para comprar o enxoval nos últimos momentos da gravidez. Como são muitos itens, você vai gastar muito e poderá até esquecer de algo. Faça uma lista (na internet você encontra muitas listas prontas) com tudo o que você precisa, e comece a comprar os produtos o quanto antes.


Fique atenta sempre às promoções, pois durante 9 meses você vai ver muitas delas que vão lhe interessar. Saiba mais sobre a lista de enxoval clicando aqui.





Itens e quarto para o bebê


Os itens necessários, como carrinho e berço, devem ser procurados o quanto antes. Se puder reaproveitar de alguém, ótimo, pois você economiza. Como o quarto vai demorar algum tempo para ficar pronto, comece o quanto antes. Pense no projeto com a ajuda do marido, decida o que vai colocar nele e comece a pôr a mão na massa.





Plano de saúde


Não é preciso dizer que, durante a gestação e os primeiros anos de vida do bebê, você vai fazer muitas visitas ao médico.


Por isso, um plano de saúde é fundamental para ajudar no controle financeiro. Afinal, para quem precisa fazer muitas consultas e exames, trata-se de uma excelente saída econômica.






Planejamento de necessidades básicas


A criança utiliza muitos itens diferenciados, e durante um bom tempo. Coloque no papel tudo o que vai precisar e utilize boas fontes para fazer um cálculo para o futuro. Por exemplo, você consegue fazer uma estimativa de quanto vai gastar com fraldas se souber o valor médio delas e a quantia que um bebê utiliza normalmente. Com ajuda da internet, você consegue fazer isso com muitos outros itens. Mais tarde ficará até mais fácil fazer a lista de produtos que você vai pedir no chá de bebê.





Aprenda com quem já passou por isso


Você sabe que quanto mais conhece algo, mais familiarizado está com aquilo e mais tranquilamente passará por aquilo.


Por mais que vocês estejam esperando o primeiro filho, é possível aplacar a ansiedade e agir naturalmente. Para isso, converse com quem já passou por isso.


Busque conselhos de pessoas experientes, leia livros e revistas especializadas, veja filmes e procure sempre encontrar informações que serão úteis dentro dos próximos meses (e anos).



#bebês #ENXOVAL #primeirofilho

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Gradiente Vermelho Amarelo

Siga-nos

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

(41) 3010-9100 

Cadastre-se para receber novidades!

e receba um cupom de 5%off na primeira compra

© 2021 Roupa Bebê e Infantil - Baboobee