• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Como tirar mancha das roupas do bebê


Dicas de como tirar as manchas das roupas dos bebês e crianças

Você escolheu a dedo as roupas do bebê e sonhou com o momento em que seu filhote iria usá-las. Mas logo descobriu que é difícil manter as roupas das crianças limpas e bonitas, não é mesmo? Tirar manchas das roupas de bebê se torna um desafio diário.

É muito normal que os pequenos se sujem com a comida, principalmente na fase de introdução alimentar.


Veja um guia sobre como tirar manchas das roupas de bebê para facilitar sua vida:





FRUTAS


O ideal é limpar na hora e não deixar secar. Misture detergente e água morna e molhe a peça, seque e acrescente detergente diretamente sobre a mancha com um pouco de vinagre. Lave e enxague bem a roupa.






PAPINHA


Deixe de molho em água fria, depois esfregue a mancha com cuidado usando sabão neutro ou de coco. Em seguida, lave a roupa como sempre.






LEITE MATERNO


Aplique detergente na mancha e esfregue, finalize enxaguando. Se não funcionar, use bicarbonato de sódio na região com um pouco de água com gás, criando uma espuma que deve agir durante alguns minutos. Depois, esfregue e lave a roupa normalmente.






SANGUE


Com a roupa no avesso, coloque água fria sobre a mancha e esfregue bem com sabão neutro até remover. Você também pode colocar água oxigenada na mancha durante alguns minutos e enxaguar, mas cuidado para não estragar a peça.







SUCO DE UVA


Primeiro coloque sabão líquido e espere agir por alguns minutos, termine lavando bem para que não desbote a roupa. Caso não funcione, seque a roupa, coloque um pouco de vinagre na mancha e espere agir. Retire o excesso e lave normalmente.






ROUPAS AMARELADAS


Roupas que ficaram guardadas podem acabar com manchas amareladas. Para remover, basta deixar de molho no sol em uma mistura de água quente e bicarbonato de sódio. Depois é só lavar com o produto que você já usa para as roupas do bebê.






GORDURA


Retire o excesso, coloque talco ou farinha de milho na mancha e espere 15 minutos. Depois esfregue com cuidado e lave normalmente. Além de óleo, vale para pomadas e cremes!






COCÔ


Não deixe a sujeira secar! Retire o excesso e lave com sabão de coco ou neutro esfregando bem, depois coloque de molho. Deixe secar no sol para o tecido não amarelar. Caso a peça fique amarelada, lave novamente, deixando-a de molho e acrescentando uma xícara de vinagre branco à mistura. Enxágue e seque ao sol.






CUIDADOS GERAIS COM AS ROUPAS DO BEBÊ


Lave as roupas do bebê separadas do resto das roupas da família. Dê preferência para as peças feitas de algodão e sempre leia as instruções da etiqueta. Procure limpar as roupas que sujarem o quanto antes para facilitar a remoção das manchas e enxágue muito bem depois de usar qualquer produto, inclusive as soluções caseiras.





Além disso, fique de olho nos produtos que vai usar para lavar as roupas das crianças. Nunca use opções à base de cloro, escolha produtos neutros, suaves e hipoalergênicos para evitar irritações na pele e alergias nos pequenos.




#bebês #roupas #recémnascido #dicas #roupinhas #tecidos #criança

9 visualizações0 comentário
Gradiente Vermelho Amarelo

Siga-nos

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

(41) 3010-9100 

Cadastre-se para receber novidades!

e receba um cupom de 5%off na primeira compra

© 2021 Roupa Bebê e Infantil - Baboobee