• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Cuidado com o açúcar para crianças



O cuidado com o açúcar para as crianças sempre foi algo que inquietou os pais. O que fazer? Qual a medida correta? É preciso cortar?


O cuidado com o açúcar para as crianças sempre foi algo que inquietou os pais. O que fazer? Qual a medida correta? É preciso cortar? Dúvidas como essas existem principalmente pelo fato de se tratar de um alimento tão apreciado por crianças.


Se os pais aplicam uma dieta correta, orientada por profissionais, podem até mesmo serem mal vistos, como se aplicassem um ato de crueldade.


Outra dúvida existe em relação aos recém-nascidos. Após o período de amamentação exclusiva de leite, é recomendável o açúcar para bebê? Calma, vamos responder tudo nesse artigo.


A princípio, saiba o que pesquisadores dizem sobre o cuidado com o açúcar para crianças.




Conclusões da Universidade de Yale


A Universidade de Yale realizou uma pesquisa sobre a ingestão de açúcar por crianças. Os nutricionistas concluíram que elas tendem a ficar irritadas e dispersivas quando ingerem o alimento em excesso.


Sintomas como dificuldade de concentração e ansiedade costumam acontecer devido ao aumento da adrenalina. Além disso, o sangue passa a ter uma maior concentração de insulina.


A grande maioria das crianças que realizou o teste passou a ficar menos concentradas depois de comerem e tomarem refrigerantes. O interessante é que os adultos, quando se alimentam com isso, não apresentam esses sintomas.


E os efeitos são mais evidentes quando a criança come açúcar com o estômago vazio.



Então o açúcar deve ser cortado?


Não é possível fazer um corte total, uma vez que o açúcar faz parte da alimentação e possui sua função. O problema acontece quando a criança começa a ingerir muito açúcar de produtos industrializados.


A dieta natural já possui toda a quantia que ela precisa. Ademais, o açúcar contido em alimentos naturais não nos faz mal e nem provocam cáries, pois suas moléculas são grandes.


Diferentemente são os produtos industrializados como doces, balas, biscoitos e refrigerantes. Eles possuem moléculas de açúcar pequenas.


Quando a criança ingere esse tipo de alimento, seu organismo fica mais vulnerável à ação de bactérias e cáries.




Mas então, qual a solução?


A solução indicada é moderar o açúcar da criança, dando em quantias pequenas e calculadas. A dificuldade, no entanto, está em mensurar o quanto de açúcar a criança consome de outros alimentos, como balas, biscoitos e refrigerantes.


Você pode tentar entender a tabela nutritiva dos alimentos e pesquisar sobre o assunto. Além disso, pergunte para o médico ou nutricionista as melhores formas de fazer o cálculo de açúcar para crianças. O importante mesmo é ficar atenta ao consumo de açúcar no geral. Se for preciso, corte alguns produtos.


Na hora de fazer a alimentação, equilibre cada nutriente. Ofereça a quantidade adequada de carboidrato, proteína, etc. Isso facilita a absorção do açúcar e evita problemas. Dê alimentos salgados para o bebê, para que a criança não se acostume apenas com o doce e rejeite outros alimentos.


Por fim, e mais importante, tenha na mente que o açúcar necessário à criança já está todo contido em alimentos naturais, como frutas. Doce e refrigerante devem ser dados só de vez em quando mesmo.





#açúcar #alimentaçãobebês #dicas #crianças #cuidados

3 visualizações0 comentário
Gradiente Vermelho Amarelo

Siga-nos

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

(41) 3010-9100 

Cadastre-se para receber novidades!

e receba um cupom de 5%off na primeira compra

© 2021 Roupa Bebê e Infantil - Baboobee