• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Tá chegando a hora… hora de decorar o quarto do bebê!


Tá chegando a hora… hora de decorar o quarto do bebê!.

Decorar o quarto do bebê é um momento emocionante para os pais, é a hora de preparar tudo para a chegada do novo membro da família. Por onde começar? Que cor? Será que vai ficar aconchegante? A Baboobee vai te ajudar! Vamos às dicas:





Amarelo? Azul? Rosa? Que cor será o quartinho?

A nossa primeira dica é: seja qual for a cor que você vai escolher, escolha tons claros e de preferências pastéis. também vale lembrar que existe uma psicologia por trás das cores, exemplo: azul e verde são cores que trazem tranquilidade ao ambiente, laranja é cor estimulante e inspira a criatividade do bebê, amarelo deixa o ambiente alegre e dá ao quarto um toque iluminado, rosa e roxo claros trás suavidade ao ambiente e trazem tranquilidade e por aí vai.




Ursinhos? Palhaços? Animais?

Deixe o ambiente divertido e com cara de criança, os pequenos vão amar. Escolha um tema para orientar essa decoração. Pode ser um personagem, ursinhos, bonecas, animais etc.




Cortinas são importantes?

Sim! São fundamentais na decoração do quarto infantil, pois, são elas que protegem o ambiente. É sempre analisar se bate muito sol pra colocar uma cortina mais escura ou se fica muita sombra para que não fique muito escuro o quartinho. A cortina é o que vai dar todo ar de aconchegante no cantinho do bebê, sendo assim, ele vai dormir e descansar melhor. 




Falando em iluminação..

A iluminação também deve ganhar uma atenção especial, já que os bebês ficam muito tempo deitados e têm os olhinhos sensíveis. O ideal é utilizar iluminação indireta, difusa, para dar mais conforto ao bebê.




Tá frio? Que tal investir em tapetes?

Tapetes deixam o ambiente mais quentinho. Mas tome cuidado: sempre limpe o tapete para não acumular ácaros. 




Ah! O bercinho! 

Sempre lembrar que o berço deverá ser de fácil acesso, para que os pais possam atender ao bebê com rapidez.





Pezinhos ao chão!

O piso é um dos principais componentes de quartos de bebê. O material deve ser resistente e fácil de limpar. O carpete de madeira é uma boa opção, além de bonito, deixa a temperatura do quarto agradável.





Dica extra 😉

Mantenha todas as tomadas do quarto com proteção, pois elas oferecem um enorme risco de choque elétrico e logo que a criança começa a engatinhar ela pode colocar o dedo. 



Quadros são ótimos para a decoração:

Quadros dão toda a personalidade à decoração do quarto do filhote.



#metorneimamãe #decoração #dicas #grávida #vivencias

3 visualizações0 comentário
Gradiente Vermelho Amarelo

Siga-nos

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

(41) 3010-9100 

Cadastre-se para receber novidades!

e receba um cupom de 5%off na primeira compra

© 2021 Roupa Bebê e Infantil - Baboobee