• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Diversão que passa de geração para geração



Estimular seus filhos a brincar com aquilo que aprendemos com nossas gerações passadas pode ser muito divertido.


Confira como as brincadeiras que aprendemos com nossos avôs podem ser fantásticas para seus filhos. Veja como:



‘Lá vou eu’. Já ouviu essa frase? Se sim, parabéns: você teve uma infância em que brincar de esconde-esconde era um dos melhores momentos do dia.


Nossas brincadeiras, ao longo dos anos, foram substituídas por eletrônicos.


Aproveitar os dias de sol jogando bola descalço na rua agora são realizadas pelas mãos no controle do videogame e os olhos vidrados na tela.


Não há mal nenhum nos eletrônicos; contudo, como fomos crianças, sabemos que o prazeroso está em aproveitar com os amigos, correr para lá e para cá, além de aprender a se comportar em grupo, questão altamente necessária para nossa vida social adulta.




Felizmente mais papais e mamães estão mostrando aos seus filhos o encanto de brincadeiras que aprendemos com nossos avôs, que aprenderam com os avôs deles, e assim sucessivamente.


Listaremos algumas brincadeiras que poderão ser reproduzidas por você e seus filhos, independentemente da idade, e que mostrará como é legal estar num jogo divertido com aqueles mais amamos.




Mímica


Essa não tem como gostar. As várias formas de interpretar um personagem divertem a criançada e são necessárias para que os pequeninos desenvolvam a sua criatividade.


Um jogo que nunca cairá em desuso – é uma boa para reunir a família e se divertir.





Pular corda


Outra diversão garantida para as crianças. Além de explorar a coordenação e ser uma atividade física moderada, este tipo de brincadeira vai entreter seus filhos por horas. Quanto mais gente, melhor.


E, quem sabe, dá até para rolar uma disputa para ver quem pula mais vezes sem acertar a corda.


Pular corda é diversão garantida com a criançada




Amarelinha


Este jogo secular passa de geração para geração e sempre terá espaço especial nas brincadeiras da infância.


Estimular seu filho a brincar de amarelinha é mostrar para ele que com apenas um giz e uma pedra é possível garantir horas de diversão.




Pião


Este brinquedo é tradição em todas as letras. Um dos utensílios preferidos dos nossos avôs, ajuda no desenvolvimento cognitivo – visto que é um pouquinho complicado até você pegar o jeito da brincadeira.



Com um círculo no chão, jogam-se os piões e, o primeiro que sair da área delimitada, perde. É emocionante.




Forca


Na direção dos jogos da linguagem aparece a forca. Esta depende da criatividade e conhecimento das crianças, mas que pode ser utilizada para entreter os pequenos por horas.


Em muitas salas de aula, professoras ainda utilizam a forca como recurso pedagógico, sempre tendo a interação da sala que, independente da geração, apaixona-se por esse jogo tão divertido.




Jogo da memória


Confesso que nunca vi ninguém gostar de perder. No jogo da memória, então, o coração bate mais forte para lembrar onde está aquela carta que faz par com a que você virou.


Outro jogo simples e que passa de pai para filho, sucessivamente. Está na hora do seu filho aprender esta brincadeira sensacional.


Correr, Pular, Escrever, Brincar e ser Feliz




Morto-vivo


‘Morto’. ‘Vivo’. ’Vivo’. ‘Vivo’. ‘Morto’. ‘Morto’. Essa sequência já foi tão repetida que ninguém mais consegue se concentrar em outra coisa.


Uma brincadeira que pode ser feita em qualquer idade e uma das que mais rendem risadas dos participantes.



E a brincadeira de ser feliz!

Nenhum jogo que nos foi ensinado pelos nossos pais ou avôs tem uma fórmula para conquistar as crianças nos dias de hoje.


Contudo, fica cada vez mais evidente que elas têm predisposição a brincadeiras que consumam energia e que as façam pensar. Por isso, a nossa dica é do jogo mais divertido de todos: ser feliz.


Assim, qualquer atividade será um aprendizado ótimo para o crescimento do seu pequeno. 😉





#diversão #brincadeirainfantil #jogos #brincadeiras #Meninos #Meninas

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Gradiente Vermelho Amarelo

Siga-nos

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

(41) 3010-9100 

Cadastre-se para receber novidades!

e receba um cupom de 5%off na primeira compra

© 2021 Roupa Bebê e Infantil - Baboobee