• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Guia completo do que não pode faltar no enxoval do seu bebê


A gravidez pode ser um dos momentos mais significativos na vida de um casal, especialmente da mulher. As emoções começam a surgir no instante em que eles pegam o resultado positivo em mãos e não param mais.

A gravidez pode ser um dos momentos mais significativos na vida de um casal, especialmente da mulher. As emoções começam a surgir no instante em que eles pegam o resultado positivo em mãos e não param mais. Logo nos primeiros meses de gestação, porém, surge uma preocupação muito comum para quem está esperando um bebê: montar um enxoval do bebê.


E quando falamos em enxoval, estamos nos referindo a roupinhas, fraldas, lençóis, toalhas, acessórios, paninhos, itens de higiene pessoal, enfim, tudo o que o pequeno precisará em seus primeiros meses de vida.


Muitos pais, principalmente os de primeira viagem, acabam se sentindo um pouco perdidos em relação aos itens que devem compor o enxoval. E não é para menos, já que existe uma grande diversidade de artigos disponíveis no mercado, mas que nem sempre são realmente necessários.

Se você, pai ou mãe, se encaixa nessa situação, não se preocupe.


Hoje iremos te mostrar um guia completo do que não pode faltar no enxoval do seu bebê. Assim, você poderá dormir tranquilo, pois nada irá faltar quando o seu pequeno chegar. Confira!



Enxoval do bebê – Roupinhas


Não há dúvidas de que os itens mais importantes para o enxoval de um bebê são as roupinhas. Ainda assim, você pode encontrar tantas peças diferentes que fica difícil saber quais delas são realmente necessárias para o recém-nascido.


Não adianta sair por aí comprando todas as roupinhas que você encontrar só porque são lindas. O importante, nesse momento, é montar um enxoval que seja, ao mesmo tempo, completo e econômico.


Uma das roupinhas mais utilizadas pelos pequenos e que não pode faltar nessa lista é o body, uma espécie de macacãozinho que pode ser utilizado por baixo de outras roupinhas e que deixará seu bebê mais aquecido. Você encontrará a peça nos mais variados modelos e cores, mas a dica é que você tenha, em média, seis bodies de cada tamanho.


Os macacões funcionam da mesma forma. Mas lembre-se de que, nos primeiros meses de vida, é importante que o bebê use peças de manga e calça longas, ainda que ele nasça em períodos quentes.


Além do mais, é fundamental que você se atente a um detalhe: se a data do nascimento estiver prevista para as estações frias, você deverá preparar o enxoval com roupinhas mais quentes, como casacos.


Mesmo no verão, no entanto, é necessário contar com, pelo menos, um casaquinho leve.


Você precisará, ainda, de meias e calças. Só não deixe de observar os tecidos das peças, que devem ser, de preferência, antialérgicos. Quanto aos tamanhos, é bom contar com algumas peças RN (recém-nascido), já que a maioria dos bebês nasce com peso e altura dentro da média. Nada de exagerar na quantidade, é claro!



Itens de higiene


Os itens de higiene são essenciais para os pequenos e não podem passar despercebidos. Alguns deles são: cotonetes, algodão, sabonete neutro (líquido ou em barra) e lenços umedecidos.


Um item de higiene muito importante para um bebê recém-nascido, daqueles que não podem faltar em hipótese alguma, é a pomada para assaduras. Como o próprio nome já diz, o produto será responsável por proteger o seu pequeno contra as assaduras.


Uma bisnaga é suficiente para começar, pois a pomada rende bastante.




Fraldas descartáveis


É claro que um recém-nascido precisa de fraldas. Mesmo assim, você não deve comprar uma grande quantidade de pacotes de uma vez, antes dele nascer. O ideal é adquirir apenas alguns nos tamanhos RN e P.


Isso porque, além do bebê crescer muito rápido, ele pode ter algum tipo de alergia a determinada marca, já que o seu sistema imunológico ainda não está completo. Por isso, espere ele nascer e faça alguns testes.



Fraldinhas, mantas e cueiros


Outro item que se torna essencial nessa primeira fase da vida do bebê é a fraldinha de pano, principalmente por ser multiuso: serve para limpar sujeiras, enxugar o suor ou a boca, colocar embaixo do pequeno na hora de arrotar etc.


Não se esqueça das mantas e cueiros, que servem para deixar o seu bebê bem quentinho. A manta você provavelmente já conhece, mas você sabe o que é um cueiro? Simples: é um pano leve e macio que serve, basicamente, para envolver as pernas do bebê.


É importante também adquirir lençóis para o berço, preferencialmente de elástico, para não soltar do colchão, e 100% algodão, para não causar alergias. Adquira também cerca de três toalhas de banho macias.


Opte pelas que possuem capuz, para proteger os pequenos do vento, e por peças maiores, para que eles possam usar por mais tempo.




Outros itens


Além dos itens já mencionados acima, existem alguns outros que serão muito úteis para você e seu pequeno. Um deles é o carrinho de bebê, seja para você passear com ele ou para utilizar como uma espécie de berço portátil quando estiver em casa, ainda mais se o produto contar com a opção de Moisés.


O berço deve ser seguro e, caso possua laterais móveis, estas devem conter travas eficientes. Já a banheira deve ser escolhida levando-se em consideração o tamanho do banheiro ou do espaço em que ela será colocada.


Além disso, recomendamos que você adquira um termômetro para que possa medir a temperatura do pequeno quando necessário. Um babador também pode ser bastante útil, ainda mais se for de pano mais grosso e com fecho de velcro.


Para montar um enxoval completo para o seu bebê, atente-se a essas dicas e lembre-se de conferir todos os itens antes da data prevista para o nascimento. Mas não se preocupe em comprar grandes quantidades de produtos, pois você corre o risco de gastar dinheiro à toa.


Nossa última dica é que você aproveite o chá de bebê para terminar de completar o enxoval, pedindo aos amigos e familiares os itens que você ainda não comprou e que fazem parte da sua lista.


Feito isso, é só esperar o pequeno chegar e curtir todos os momentos de prazer que virão, com a tranquilidade de que não faltará nada para o novo integrante da família!





SUPER DICA

Não deixe de conferir as nossas sugestões para lista de enxoval de inverno para bebê no site Curso de Babá  😉 .




#ENXOVAL #gravidez #listadeenxoval

2 visualizações0 comentário
Gradiente Vermelho Amarelo

Siga-nos

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

(41) 3010-9100 

Cadastre-se para receber novidades!

e receba um cupom de 5%off na primeira compra

© 2021 Roupa Bebê e Infantil - Baboobee