• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Guarda-roupa de bebê: 12 peças que são indispensáveis para o inverno




Guarda-roupa de bebê


Em grande parte de todo o Brasil o frio já começou a dar as caras (apesar de o inverno só começar realmente a partir do dia 21 de junho), e quem pensa que são só os adultos que estão preocupados em abastecer seus guarda-roupas, está muito enganado.


Muitas mamães, antes de procurarem por promoções de casacos e botas, vão primeiro em busca de roupas para os seus bebês. Afinal de contas, ninguém quer que os pequenos passem frio, não é mesmo?


Se você tem um bebê em casa e ainda não começou a fazer as compras de inverno para manter o seu pequeno bem aquecido durante a estação mais gelada do ano, não se preocupe.


No texto abaixo nós listamos algumas peças que são indispensáveis para o guarda-roupa de bebê.


Ficou curiosa? Confira agora mesmo!




Blusas Básicas (de manga comprida, é claro 😉 )


Independente se você tem uma menina ou menino em casa, as blusas básicas de manga comprida serão ótimas para o dia de frio.


Isso porque elas podem ser utilizadas sozinhas naqueles dias não muito gelados, ou podem ser facilmente combinadas com jaquetas, coletinhos, e até mesmo embaixo de outras blusas (inclusive do uniforme escolar, se for esse o caso).




Para as Meninas: Meia-Calça e Leggings


Se essas peças já salvam as mulheres adultas durante o inverno, imagina o que podem fazer pelas bebezinhas, não é mesmo?


Você pode combinar tanto uma quanto outra com vestidos e saias nos dias menos gelados, ou até mesmo colocá-las por baixo de calças nos dias mais frios.


Além de serem super quentinhas, elas ainda vão dar todo um charme ao visual da sua pequena.

Ahh, na Baboobee temos diversos modelinhos, voa lá : Leggings




Conjuntos de malha bem quentinhos e confortáveis


Eis um item que os bebês simplesmente precisam durante o inverno: conjuntos de malha. Além de serem bastante quentinhos e confortáveis, você ainda pode encontra-los em diferentes cores, estampados ou lisos.


Seu bebê vai ficar uma graça com um conjunto de malha, e o melhor: muito bem aquecido.




Casacos, muitos casacos


Independentemente se são curtos ou mais longos, o importante é que o seu bebê tenha no mínimo dois casacos no guarda-roupa do bebê.


Os mais curtos podem ser usados durante o dia em que ainda podemos contar com aquele solzinho para nos aquecer, já os mais longos servem principalmente para quando você precisa sair com o seu bebê durante a noite, pois protege todo o seu corpo deixando-o quentinho e protegido do frio.




Blusas de lã bem fofinhas


Outra peça que, assim como é essencial em nosso guarda-roupas de inverno, também é no dos bebês. Isso porque a lã é um dos tecidos que mais conserva o calor, aquecendo o corpo mais rápido e melhor.


Invista em blusas de lã das cores de sua preferência, hoje existem alguns modelos estampados que são lindos e vão deixar o seu bebê ainda mais charmoso.


Mas, tenha cuidado, alguns bebês têm alergia ao toque da lã, verifique se seu filho não fica com a pele avermelhada ou com alguma outra alteração após vestir roupas de lã.




Coletes


Ótimos para quando as crianças já estão um pouquinho maiores, os coletes são uma ótima opção para aqueles pequenos que reclamam que as blusas não os deixam mexer os braços.


Com o colete, não haverá mais desculpas para querer tirar a blusa para brincar.


Além de ficar quentinha e linda, ela ainda não irá reclamar!




Conjuntos de Moletom


Assim como os conjuntos de malha, os conjuntos de moletom são peças coringas dentro do guarda-roupa de bebê durante o inverno. Isso porque essas são peças muito quentinhas, essenciais para aqueles dias gostosos em casa.


Além de aquecerem bem o bebê, eles ainda são super confortáveis.


Não podemos nos esquecer dos pijamas, não é mesmo? Afinal, a hora de dormir também requer que o seu bebê esteja muito bem vestido e aquecido.


Para isso, nada melhor do que investir em pijamas bem quentes, dessa forma, mesmo que a criança acabe se descobrindo a noite, não há risco de que acabe passando frio. Uma boa opção são os pijamas flanelados.




Luvas, tocas e cachecóis


Para algumas pessoas pode parecer um exagero investir em tantos itens de inverno, mas acontece que em algumas regiões do Brasil o inverno é muito intenso, com temperaturas que muitas vezes chegam a ser negativas, logo os bebês que vivem nessas regiões precisam estar muito bem protegidos do frio, não é mesmo?


E, para isso, nada melhor do que luvas, tocas e cachecóis. Pode ser um pouco difícil que os pequenos gostem de usar tantos acessórios, mas a dica aqui é optar por modelos que eles gostem.




Casaco de fio


Mais uma opção que é indispensável tanto para o guarda-roupa de inverno dos adultos quanto para o dos bebês, o casaco de fio.


Ele pode ser usado e combinado com qualquer roupa, desde os típicos bodys (bastante utilizados por bebês), até com camisetas, vestidos ou conjuntos de calça e blusa.


Basta saber qual a temperatura prevista para o dia e combinar o casaco de lã com outras peças.




Conjunto para brincar


Não é porque está frio que o seu pequeno ficará sem brincar, não é mesmo? Principalmente se ele já estiver em idade de sair para fora de casa “explorando” o local.


Para isso, o ideal é que ele vista uma roupa mais confortável, de dia a dia, mas que não deixe de ser quentinha e confortável.




Calçados


Não é porque o seu bebê ainda não anda que ele não precisa de um calçado, principalmente durante o inverno, que é quando os pezinhos mais tendem a ficar gelados quando estão desprotegidos.


Para garantir que os pezinhos do seu pequeno estejam muito bem protegido do frio, aposte em tênis infantis, botinhas forradas, ou até mesmo meias revestidas.





Essas foram algumas dicas de peças indispensáveis para o guarda-roupa de bebê durante o inverno.


E você, tem mais alguma dica de uma peça que não pode faltar para manter o bebê quentinho e protegido das baixas temperaturas da estação mais gelada do ano? Compartilhe com a gente!





Links relacionados



#inverno #roupainfantil #roupasdebebê

1 visualização0 comentário
Gradiente Vermelho Amarelo

Siga-nos

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

(41) 3010-9100 

Cadastre-se para receber novidades!

e receba um cupom de 5%off na primeira compra

© 2021 Roupa Bebê e Infantil - Baboobee