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Inverno: Os alimentos mais benéficos para a imunidade das crianças nessa época do ano


No inverno, todos nós passamos muito tempo levando nossos pequeninos para os médicos: nariz entupido, cabeça dolorida, garganta inflamada e febre são passadas de um membro da família para outro e causam um enorme desconforto.


Se isso soa muito familiar, é hora de começar a impulsionar o sistema imunológico dos seus filhos, da maneira mais natural possível, com alimentos ricos em vitaminas!


A seguir, listamos alguns dos alimentos que podem impulsionar a imunidade das crianças.



alimento ideal para imunidade nas crianças
Qual o alimento ideal para a imunidade das crianças no inverno


IMUNIDADE DAS CRIANÇAS





BAGAS – AÇAÍ, GOJI E CEREJAS


Bagas são ricas em antioxidantes, vitaminas, minerais e aminoácidos. São especialmente ótimas para crianças, pois ajudam a oxigenar o sangue e promover um sistema imunológico saudável.

Se o seu filho está começando a ficar resfriado, acrescente bagas à aveia, cereais, iogurte e ofereça-as como lanches durante o dia.


Elas são excepcionalmente ricas em antioxidantes e perfeitas para adicionar smoothies ou farinha de aveia nos meses mais frios do inverno.


Lembre-se, para bebês e crianças pequenas, sempre introduza novos alimentos lentamente e observe as reações.



imunidade das crianças



SALMÃO, SARDINHA E CAVALA


Peixes oleosos contêm ômega-3, o anti-inflamatório número um para todo organismo. Eles também contêm selênio e vitamina E, que são importantes para fortalecer o sistema imunológico.


Eles alimentos não apenas ajudam o corpo a combater doenças, mas também são essenciais para o desenvolvimento saudável do cérebro.


Para um impulso extra, você pode incluir óleo de fígado de bacalhau na dieta de seus filhos, especialmente durante os meses de inverno, quando eles estão propensos a ficar doentes com mais frequência.





BRÓCOLIS

O brócolis é um ótimo vegetal, contendo um suprimento abundante de antioxidantes, vitamina C, cálcio, ferro e betacaroteno.


O brócolis também é rico em fibras, por isso pode ajudar a prevenir a constipação em adultos e crianças. Tente adicioná-lo a, pelo menos, uma refeição todos os dias – se seus pequeninos lutam contra o brócolis, tente amassá-lo e adicioná-lo (em pequenas quantidades no início) a molhos para massas, frango ou peixe.




alimentos saudáveis para crianças


OVOS


Os ovos oferecem uma ótima fonte de proteína, e são uns dos poucos alimentos que naturalmente contêm vitamina D, que ajudam o corpo a absorver o cálcio.


Os ovos também contêm ferro, vitamina A e um rico suprimento de vitaminas do complexo B.





VEGETAIS FOLHOSOS (VERDE ESCURO)


Legumes como couve de bruxelas, espinafre e couve são repletos de vitaminas e minerais essenciais, incluindo vitamina A, vitamina C, fibra e cálcio, que são necessários para combater infecções e ajudar a aumentar os poderes de cura naturais do corpo.


Esses alimentos podem ser difíceis de incluir na alimentação, então comece devagar, acrescentando quantidades pequenas às refeições.





ALIMENTOS RICOS EM PROBIÓTICOS


O iogurte de kefir é cheio de probióticos e agora está disponível em lojas especializadas e de alimentos saudáveis.


O sabor é um pouco azedo, por isso é melhor adicioná-lo ao iogurte normal do seu filho em pequenas doses para começar ou adicioná-lo às vitaminas. Outra maneira de obter probióticos é através da suplementação.





FRUTAS E VEGETAIS COLORIDOS


Todas as frutas e verduras de cores vivas, como laranja, kiwi, pimentão vermelho e amarelo, beterraba e as frutas vermelhas são ricas em vitamina C e antioxidantes que combatem os germes e promovem o bem-estar.


Você também pode experimentar um saboroso ketchup caseiro para obter um aumento adicional de vitamina C e Licopeno – um poderoso antioxidante encontrado no tomate.






ÁGUA


Durante os meses frios de inverno, tenha em mente a necessidade de aumentar o consumo de água das crianças – mantenha-as hidratadas para ajudar a combater os germes indesejáveis da gripe e eliminar as toxinas nocivas.


Outros fluídos que podem ser benéficos são sucos, chá de ervas, como gengibre e limão, camomila, açafrão, canela e chá de hortelã. Ofereça também aos pequenos, água de coco, uma bebida poderosa para um lanche da tarde!


Sempre peça o auxílio do seu pediatra, ele saberá indicar o melhor para o seu filho 😉





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