• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Mas afinal, o que é um bebê prematuro?

Atualizado: Mar 22



Um bebê prematuro é aquele que nasce antes de completar 37/38 semanas. Essas crianças costumam ser menores quando nascem, não passando dos 46 centímetros e 2kg.


Quanto mais cedo é o nascimento, maiores são os riscos e problemas que o bebê deve enfrentar nos seus primeiros meses de vida.



É possível fazer o parto a partir de 22 semanas. Essas crianças são consideradas extremamente prematuras e podem passar até 3 ou 4 meses internadas. Quem nasce após 30 semanas de gestação costuma passar apenas alguns dias ou semanas no hospital. Mas a situação pode variar em cada caso – e é a equipe médica quem irá identificar o melhor momento para que o seu filho receba alta.


Existem muitas causas que podem fazer um bebê ser prematuro, como infecções ou problemas de má-formação do feto, bem como doenças na gestante (diabetes, hipertensão, infecções).


Principais riscos

Os riscos são ligados à imaturidade dos órgãos da criança e à sua imunidade pouco desenvolvida. No primeiro caso é bastante comum que os prematuros não consigam respirar sem a ajuda de aparelhos e precisem se alimentar por sonda. Já a baixa imunidade aumenta as chances de infecções.


Quanto mais cedo nasce o bebê, maiores são os riscos, porém as chances de um prematuro sobreviver atualmente são muito altas devido ao desenvolvimento da medicina e da tecnologia.


Cuidados com um bebê prematuro

Durante o período na incubadora os pais devem lavar bem as mãos antes de entrar na sala e evitar visitas quando estiverem doentes. É recomendado que os pais peguem o bebê no colo diariamente para que seja criado um vínculo e a criança entenda o que é carinho.


Em casa os primeiros meses devem ser de maiores cuidados, evitando aglomerações de pessoas e o contato com pessoas doentes, mas o bebê deve passear e levar uma vida normal. O acompanhamento do pediatra, vacinação em dia, alimentação adequada e seguir as orientações médicas são vitais.


Em caso de prematuros extremos pode ser que seja recomendado o tratamento com outros profissionais, como fonoaudiólogo e fisioterapeuta. Ao completar 2 anos, a criança já deve ter atingido o desenvolvimento normal para a idade.


Importância do acompanhamento médico

O acompanhamento médico é fundamental para detectar fatores que podem fazer uma criança nascer antes do tempo e tomar medidas para adiar o seu nascimento tanto quanto possível.


Além disso, o acompanhamento do bebê prematuro após o parto é essencial para sua recuperação e também para orientar os pais sobre a rotina do bebê e os exames, procedimentos e medicamentos adotados, bem como esclarecer dúvidas sobre cuidados diários e o desenvolvimento do bebê.


Por isso, todas as gestantes devem fazer o pré-natal e continuar o acompanhamento com o pediatra após o nascimento da criança.





Nessa fase de vida do bebê, a mamãe e o papai podem contar com as roupas especiais da loja Baboobee, (já falamos sobre as roupinhas neste post, clique aqui) feitas exclusivamente para prematuros, utilizando os melhores tecidos para que o recém-nascido fique confortável.


São lindos bodies, conjuntos e macacões que você recebe no conforto do seu lar.




#bebês #bodies #Look #roupas #recémnascido #itbaby #roupinhas #prematuros #Meninos #Meninas #MACACÃO

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Gradiente Vermelho Amarelo

Siga-nos

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

(41) 3010-9100 

Cadastre-se para receber novidades!

e receba um cupom de 5%off na primeira compra

© 2021 Roupa Bebê e Infantil - Baboobee