• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Roupa unissex: A nova tendência da moda infantil!


moda unissex para crianças


Sendo uma tendência que está aparecendo com mais e mais força ultimamente, a moda unissex infantil é o que tem agradado mães e pais nos últimos tempos.


Esqueça da noção de que meninas se vestem com uma roupa e meninos com outra, as roupas unissex chegaram com cores neutras que podem ser usadas por qualquer criança, independente do gênero.





roupas unissex para crianças

Azul para meninos e rosa para as meninas?


Deixe de lado a noção de que as meninas devem se vestir de princesas e os meninos de super-heróis, até porque hoje temos muitas mulheres que também são super-heroínas.


As roupas unissex proporcionam uma nova abordagem para as crianças, onde elas podem expressar sua personalidade sem serem rotuladas a uma cor ou um tipo específico de roupa.


Muitas marcas estrangeiras e brasileiras estão apostando em cores e estampas neutras, voltadas para o direito de ser criança.




Peças versáteis


A modelagem de algumas peças contribui para que essas roupas apareçam cada vez mais sem causarem estranhamento na hora de comprar. Casacos e moletons possuem uma modelagem que serve tanto para meninos como meninas.


Com capuz ou sem, ou com zíper para ser mais fácil de colocar e tirar – já que as crianças gostam bastante de se movimentar, eles possuem vários modelos lindos que você pode escolher para seu filho ou sua filha.


As camisetas estão vindo de forma mais básica, muitas vezes sem nenhum tipo de estampa. O lado bom de uma camiseta colorida lisa é que você pode usá-la com qualquer tipo de roupa, o que já deixa o guarda-roupa muito mais versátil e criativo, para que a criança possa até mesmo escolher o que ela mais gosta de vestir.


E para a parte de baixo, temos calças jeans e de moletom. A vantagem da calça de moletom é que ela é super confortável e possibilita mais amplitude de movimento para a criança, fazendo com que ela se sinta livre e mais confortável para brincar e se divertir.




Deixe a criança escolher!


Esse tópico pode causar muita discussão entre famílias, mas a vantagem das roupas unissex é que a criança pode escolher o que ela se sente confortável.


Muitas meninas não gostam de rosa, e muitos meninos não gostam de azul, então eles também têm a opção de escolherem roupas adequadas e que se encaixem a eles, na cor preferirem.


Outras coisas que as roupas unissex provam para nós é que as próprias estampas não precisam ser divididas ou categorizadas. Existem muitas estampas infantis que podem ser do gosto da criança, mas que não remetem necessariamente a algo exclusivo de um gosto predominantemente feminino ou masculino.


O desafio dessa nova tendência é deixar essa ideia de gênero de desprender de nós, e fazer com que a criança possa moldar sua personalidade sem a influência de um padrão estabelecido a ela.


Essa moda que chegou para ficar tem agradado mães e pais ao redor do mundo todo, e as marcas vem trazendo diversas opções novas e lindas para as crianças.


Confira os lindos modelos que temos em nossa loja virtual e não fique por fora dessa nova tendência!




#fashion #lojaonline #Look #infantil #modakids #itbaby #Estilo #unissex

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo