• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Os desenhos mais educativos para os baixinhos


Nos dias de hoje, muito desenhos e filmes já são produzidos especialmente para estimular a mente da criançada.




Os desenhos mais educativos para os baixinhos


Segundo pesquisadores e especialistas em educação infantil, os desenhos educativos são muito importantes para complementar a formação dos pequenos, ajudando no desenvolvimento de coordenação motora e explorando a musicalização, importante nas primeiras fases da vida, além de incentivar seu desenvolvimento e aprendizado.


Preparamos uma lista de alguns dos principais desenhos educativos para deixar os baixinhos se divertirem e aprenderem ao mesmo tempo.




1. Dora, a Aventureira


Dora é uma pequena menina de 7 anos que, para resolver suas situações aventureiras, precisa conversar em inglês com outros personagens para concluir suas missões no decorrer de cada episódio.

Dora a Aventureira

As aventuras da Dora, fazem com que ela e seu amigo Botas viajem pelo mundo e ensinem a língua inglesa para os pequenos telespectadores enquanto encontra saídas para os obstáculos. A série tem como objetivo ensinar inglês as crianças de forma divertida e é bastante explicativa. Especialistas recomendam a série também para crianças com autismo, devido aos estímulos e apoios visuais que ajudam muito no desenvolvimento mental das crianças, fazendo com que elas associem o que estão vendo à palavras em português e em inglês.






Galinha Pintadinha

2. Galinha Pintadinha



Suas cores, imagens e melodias com rimas da Galinha Pintadinha e sua turma, estimulam a criatividade e os sentidos.










A Casa do Mickey Mouse

3. A Casa do Mickey Mouse


Mickey e seus amigos ajudam os baixinhos a adquirirem conceitos como formas, números e vocabulário, e expressarem a sua criatividade através da dança e da música.






Peppa Pig

4. Peppa Pig




O desenho ensina valores como amizade, sinceridade e generosidade através de muito humor com o Papai Pig, Mamãe Pig ensinando Peppa e George.






Barney e seus amigos

5. Barney e seus amigos

O dinossauro roxo de 4 metros de altura, junto com seus amigos, cantam, dançam e estimulam a imaginação das crianças e o gosto pela leitura, contando histórias de livros famosos.






Peixonauta

6. Peixonauta


O peixinho que está sempre desvendando os mistérios e solucionando problemas ambientais.








Algelina Bailarina


7. Angelina Ballerina




A ratinha que é apaixonada pela vida e pela dança que transmite a importância de se esforçar para alcançar seus objetivos desejados.









Doki

8. Doki


Um cãozinho curioso que ensina hábitos saudáveis as crianças, e que buscas respostas a suas perguntas sobre a natureza, ciência e o mundo que vivemos.






Sid o Cientista

9. Sid, o Cientista


Um jovem chamado Sid que estimula as crianças a pensarem, questionarem, falarem mais sobre a razão das coisas.









The Backyardigans

10. Backyardigans


Os pequenos aprendem a se expressar de forma criativa, dançando ao som das músicas dos cincos Backyardigans: o pinguim Pablo, o alce Tyrone; uma criatura violeta chamada Uniqua; Tasha, a hipopótamo, e o precavido canguru Austin.








pocoyo

11.  Pocoyo


Menininho de três anos estimula a imaginação das crianças fazendo com que participem de suas brincadeiras com seus amigos: Pato, Loula, Sonequita e Elly, a elefanta rosa.







Apesar dos desenhos serem educativos, não esqueçam! Não deixe as crianças sozinhas e por muito tempo em frente a TV.


Elas devem ficar em contato com a tela no máximo de 5 a 10 minutos, pois ao passar do tempo os bebês podem criar fortes vínculos com objetos ao invés de apreenderem a se relacionar com as pessoas, segundo neurologista infantil da Sociedade Brasileira de Pediatria.




E vocês mamães? Quais desenhos educativos seus baixinhos mais assistem?




5 visualizações0 comentário