• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Os melhores looks para os seus filhos gêmeos


filhos gemêos


Ahhh os filhos gêmeos! A gravidez de gêmeos é uma surpresa em dose dupla, literalmente. Esta dupla surpresa acontece em todas as fases dos pequenos.


A mamãe e o papai têm a preocupação em dobro com os filhos gêmeos na hora de montar o enxoval, decorar o quarto e até para montar o pequeno guarda-roupa que, pode ser dois, talvez não seja tão pequeno assim.


Na hora de escolher as roupas dos seus filhos gêmeos, podem surgir muitas dúvidas. Algumas perguntas como “Preciso vestir os dois com a mesma roupa?”, “E se for um menino e uma menina?”, “Não achei uma roupa igual para o outro, e agora?” são comuns na vida dos pais de gêmeos.


Mas não se desespere, neste temos nós da Baboobee vamos esclarecer o assunto, para você, mamãe ou papai, vestir o seu filho com os melhores looks e deixá-los ainda mais adoráveis.



Boa leitura!



Como vestir meus filhos gêmeos?


Existe uma cultura muito antiga de que, se a mãe dá à luz a filhos gêmeos, eles devem vestir a mesma roupa na infância. Esta regra vale para os bebês do mesmo sexo, enquanto para os meninos e as meninas, a “regra” manda que faça o uso de cores padrões: azul para os meninos e rosa para as meninas.


O hábito de vestir os filhos gêmeos da mesma forma serve para reforçar o senso comum, de que se trata de duas crianças gêmeas. É como se os pais quisessem não apenas dizer que tem gêmeos em casa, mas também mostrar para todos.


Isso faz com que a ideia de ter gêmeos na família seja mais ilustrativa, que indique, no imaginário das pessoas, uma forma de associar que aquelas crianças são “iguais”.


Esse hábito, vamos combinar, pode ser muito fofo! As roupinhas iguais rendem ensaios fotográficos encantadores e podem encher a cabeça da mamãe e do papai com looks perfeitos, tudo combinando!


No caso de os gêmeos serem um menino e uma menina, tudo pode ser ainda mais gracioso! Os pais podem trabalhar com as cores e brincar com elas, não apenas nas roupas, mas em toda a decoração que envolva os bebês.




O problema das roupas iguais


Apesar da fofura e encanto de gêmeos com roupinhas iguais, isso pode desencadear alguns problemas futuros. Mesmo pequenos, os bebês já podem apresentar comportamentos diferentes: um deles pode ser mais agitado, enérgico, enquanto o outro pode ser mais calmo e tranquilo.


Estas características são os primeiros traços da personalidade dos gêmeos e, ao contrário da aparência, podem ser distintas. Geralmente, isso é muito explorado no enredo das novelas, você já deve ter visto alguma trama com o “gêmeo bom” e o “gêmeo mal”, não é mesmo?


Calma, isso não quer dizer que os seus filhos devem ser identificados desta forma. Este exemplo só confirma que as crianças podem ter personalidades diferentes e que isso pode ser uma inspiração para as suas roupas.


Dito isso, fica a seguinte questão: se os bebês são diferentes, por que os vestir iguais? Com papais pensando desta forma, eles estão ajudando os seus filhos a construírem a sua personalidade, o que pode ser um grande diferencial para eles no futuro.


O hábito de vestir os gêmeos com roupas iguais na infância pode reforçar a errônea ideia de que eles são as mesmas pessoas. Isso pode levar ao bullying na fase mais avançada, colocando entre as crianças uma expectativa que, ao menos uma delas, não vai conseguir suprir.


Caso você, mamãe ou papai, ache esta ideia “problematizadora” demais, nós da Baboobee recomendamos o diálogo aberto com os seus filhos. Mesmo que os vista de forma igual, reforce entre eles a ideia de que possuem qualidades distintas e que podem se destacar, cada um à sua maneira.




Inspirações para o look dos gêmeos


Agora que falamos bastante sobre a importância das roupas para os gêmeos, vamos para as ideias.


Para os bebês em dose dupla, tudo pode seguir conforme a preferência dos pais, afinal, eles ainda não são capazes de escolher o seu melhor look e a responsabilidade fica para vocês.


Antes de falar dos modelos, as cores também são muito importantes na hora de vestir os gêmeos. Ao escolher uma combinação, saiba que os tons utilizados podem ter um impacto psicológico para os seus filhos.


As cores, por si só, já possuem os seus significados. Sabemos que o amarelo, por exemplo, indica energia e muitos acreditam ser a cor da prosperidade. Enquanto o azul representa algo mais tranquilo e sereno. Isso também vale para os seus bebês!


Nos primeiros meses, os papais já podem notar algumas características dos seus filhos. Caso ele tenha dificuldades em se acalmar ou para dormir, o azul pode ter uma boa influência e ajudá-los a ficarem mais calminhos e dormirem com tranquilidade.




A personalidade dos gêmeos


Como já falamos, as roupas podem transparecer as características de cada gêmeo. Esta ideia pode ser uma fonte de inspiração na hora de vestir os pequenos, dando ares divertidos ou fofos para as roupinhas.


Vamos começar por um exemplo básico. Se você já descobriu que um dos filhos é mais agitado, gosta de animais e brincadeiras, que tal investir nas roupinhas com o sol, cachorros ou leões? Isso pode passar uma ideia de que a criança está sempre pronta para uma bagunça, no bom sentido.


Caso o outro filho seja o oposto, uma criança mais calma tenha um jeito mais tranquilo e que gosta de ficar mais na presença dos pais, use a imaginação e escolha roupas com lua e estrelinhas, de gatos ou carneirinhos, isso passa uma ideia mais serena para a criança, respeitando a sua personalidade.


Se a mamãe e o papai ainda não desapegaram das roupas iguais para gêmeos, não tem problema! Que tal fugir um pouco do óbvio e usar outras cores? Combine as roupinhas no verde, roxo ou tonalidades mais neutras, destacando o look dos seus pequenos.




Os melhores looks para os gêmeos


Depois de tantas informações, que tal falarmos um pouco sobre os modelos? Para as crianças, existem roupas para todos os gostos e, no caso de gêmeos, com combinações incríveis. A escolha do tecido e modelo pode fazer toda a diferença na hora de montar o look.


Para as meninas, a tendência para o look deste ano são as estampas florais. Logo chega a primavera e a sua pequena pode ficar perfeita com uma saia lilás, cheias de rosinhas e um colete felpudo. E para finalizar o look, que tal umas botinhas para manter os pés aquecidos? Fica uma graça!


Quanto aos meninos, a tendência 2018 reserva para eles muitas frutas! Isso mesmo, além de ajudar os pequenos a ficarem mais saudáveis, as principais estampas deste ano estão cheias de bananas, abacaxis e melanciais, tudo com muito estilo e cor.

Então, papais e mamães, como vocês perceberam neste texto: inspiração é o que não falta! Cuidar das roupas dos filhos gêmeos também é uma forma de se aproximar ainda mais deles, dando muito amor e carinho e investindo nos seus cuidados.


Nós da Baboobee temos as melhores opões para os pequenos, confira!



#Look #modainfantil #modakids #gêmeos #bebê

9 visualizações0 comentário