
Baboobee
Por que o Bebê chora tanto

Chorar é a única forma quem os bebês têm para se comunicarem e dizerem o que precisam. Mas o que fazer quando meu bebê não para de chorar? Primeiro você precisa descobrir o que significa o choro dele.
Para isso, confira uma lista com os principais motivos para o choro do bebê:
1. Estou com fome
É a mais comum. Se ele está inquieto, procurando algo ou com a mão na boca, sinal de que está com fome. Então ofereça o leite.
2. Preciso arrotar
Choro depois de mamar? Ele pode estar querendo arrotar. Coloque-o na vertical e dê alguns tapinhas nas costas.
3. Estou com dor de barriga
Nada ainda? O bebê pode estar com cólicas causadas por gases ou pela dificuldade de fazer cocô. Faça uma massagem na barriga e consulte o pediatra para saber como aliviar a dor.
4. Minha fralda está suja
Algumas crianças querem ser trocadas assim que sujam a fralda, principalmente quando a pele está irritada. Portanto, cheque a fralda.
5. Tenho sono
Conforme o cansaço aumenta, o bebê vai ficando mais irritado, o que dificulta o sono. Ao notar os primeiros sinais de sono, coloque-o para dormir.
6. Quero colo
Existem crianças que necessitam mais de colo para se sentirem seguras. Se ela está alimentada, limpa e sem cólica, pode ser esse o motivo. Você pode enrolar o bebê numa manta, colocar no carrinho ou usar o canguru.
7. Estou com frio/calor
Alguns bebês não estão acostumados a sentir o ar na pele e choram quando vão trocar de roupa ou tomar banho, então seja rápido, mas cuidado para não colocar roupas demais. Verifique a temperatura sentindo a barriga, mãos e pés costumam ser mais frios do que o resto do corpo.
8. Algo me incomoda
Coisas pequenas como elástico apertando, etiquetas, dobra na fralda ou fio de cabelo enrolado na mão podem causar o choro do bebê.
9. Preciso de mais estímulo
Algumas crianças não gostam do silêncio ou do escuro, elas preferem se movimentar e estar em contato com pessoas. Usar o canguru ajuda, assim como dar um passeio ou tocar uma música.
10. Preciso de menos estímulo
Estímulos demais podem deixar o bebê inquieto e irritado. Se ele teve um dia agitado, com barulhos, luzes ou muitas pessoas, o choro é sua forma de dizer que está cansado. Leve-o para um lugar tranquilo e reduza os estímulos.
11. Meu dentinho está nascendo
Entre 4 e 7 meses costumam nascer os primeiros dentes, experimente passar os dedos na gengiva do bebê.
12. Não me sinto muito bem
Se nada funcionou, talvez o bebê esteja com alguma dor. Nesse caso, o choro é diferente, mais gritado ou desesperado. Cheque a temperatura, observe outros sinais e, se o quadro persistir, entre em contato com um médico.
Já testei todos os itens da lista e meu bebê não para de chorar, e agora?
Algumas crianças apenas choram muito, é parte do temperamento delas. Não se desespere, busque alternativas para acalmá-las, como passear, fazer massagem, tomar banho ou colocar uma música para tocar.
#bebês #metorneimamãe #maternidade #recémnascido #dicas #vivencias