• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Por que o Bebê chora tanto


porque o bebê chora tanto

Chorar é a única forma quem os bebês têm para se comunicarem e dizerem o que precisam. Mas o que fazer quando meu bebê não para de chorar? Primeiro você precisa descobrir o que significa o choro dele.


Para isso, confira uma lista com os principais motivos para o choro do bebê:





1. Estou com fome


É a mais comum. Se ele está inquieto, procurando algo ou com a mão na boca, sinal de que está com fome. Então ofereça o leite.





2. Preciso arrotar


Choro depois de mamar? Ele pode estar querendo arrotar. Coloque-o na vertical e dê alguns tapinhas nas costas.





3. Estou com dor de barriga


Nada ainda? O bebê pode estar com cólicas causadas por gases ou pela dificuldade de fazer cocô. Faça uma massagem na barriga e consulte o pediatra para saber como aliviar a dor.





4. Minha fralda está suja


Algumas crianças querem ser trocadas assim que sujam a fralda, principalmente quando a pele está irritada. Portanto, cheque a fralda.





5. Tenho sono


Conforme o cansaço aumenta, o bebê vai ficando mais irritado, o que dificulta o sono. Ao notar os primeiros sinais de sono, coloque-o para dormir.





6. Quero colo


Existem crianças que necessitam mais de colo para se sentirem seguras. Se ela está alimentada, limpa e sem cólica, pode ser esse o motivo. Você pode enrolar o bebê numa manta, colocar no carrinho ou usar o canguru.




7. Estou com frio/calor


Alguns bebês não estão acostumados a sentir o ar na pele e choram quando vão trocar de roupa ou tomar banho, então seja rápido, mas cuidado para não colocar roupas demais. Verifique a temperatura sentindo a barriga, mãos e pés costumam ser mais frios do que o resto do corpo.




8. Algo me incomoda


Coisas pequenas como elástico apertando, etiquetas, dobra na fralda ou fio de cabelo enrolado na mão podem causar o choro do bebê.






9. Preciso de mais estímulo


Algumas crianças não gostam do silêncio ou do escuro, elas preferem se movimentar e estar em contato com pessoas. Usar o canguru ajuda, assim como dar um passeio ou tocar uma música.






10. Preciso de menos estímulo


Estímulos demais podem deixar o bebê inquieto e irritado. Se ele teve um dia agitado, com barulhos, luzes ou muitas pessoas, o choro é sua forma de dizer que está cansado. Leve-o para um lugar tranquilo e reduza os estímulos.






11. Meu dentinho está nascendo


Entre 4 e 7 meses costumam nascer os primeiros dentes, experimente passar os dedos na gengiva do bebê.





12. Não me sinto muito bem


Se nada funcionou, talvez o bebê esteja com alguma dor. Nesse caso, o choro é diferente, mais gritado ou desesperado. Cheque a temperatura, observe outros sinais e, se o quadro persistir, entre em contato com um médico.





Já testei todos os itens da lista e meu bebê não para de chorar, e agora?


Algumas crianças apenas choram muito, é parte do temperamento delas. Não se desespere, busque alternativas para acalmá-las, como passear, fazer massagem, tomar banho ou colocar uma música para tocar.




#bebês #metorneimamãe #maternidade #recémnascido #dicas #vivencias

0 visualização0 comentário