• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Quarto do bebê: As melhores dicas para organizar e deixar tudo preparado



O momento de espera por um bebê é repleto de preocupações, principalmente para a futura mamãe. Além dos exames médicos todos os meses, ela ainda precisa dar conta do enxoval, da mala da maternidade e… do quarto do bebê, é claro!


Afinal de contas, não há nada melhor do que voltar da maternidade com a certeza de que todo o quartinho do bebê está arrumado e organizado.


Então, se você é uma futura mamãe e ainda nem pensou sobre a organização do quartinho do seu bebê, não se preocupe. No texto de hoje nós falaremos um pouco mais sobre as melhores dicas para organizar e deixar o quartinho do bebê preparado para a sua chegada. Confira!

quarto do bebê: como organizar e decorar

1 – A escolha dos móveis para o quarto do bebê


Já escolheu o cômodo da casa que vai dar lugar ao quartinho do bebê?

Certo, agora chegou a hora de escolher os móveis que irão preencher e dar vida a esse local. Nessa lista devem entrar móveis como berço, guarda-roupas, poltrona de amamentação, entre outros que você julgar necessário.


Ahh sim, uma boa decoração também fica lindo. (veja estas dicas)


No entanto, não basta escolher os melhores móveis, é preciso também saber distribui-los bem pelo quarto para que não acabem ocupando mais espaço do que o necessário. Prefira colocar o berço encostado em uma parede livre, evitando colocá-lo perto de janelas.


Quanto à poltrona de amamentação, não a deixe virada direto para a porta, pois caso alguém entre repentinamente, a luminosidade pode incomodar o bebê.


2 – Não se esqueça dos brinquedos


É claro que o bebê não vai chegar em casa já brincando com os brinquedos, disso a gente sabe. Mas, quando falamos sobre a organização de um quarto de bebê, o espaço que os brinquedos ocupam aqui (pelo menos durante alguns meses) é o de decoração.


Para isso, você pode separá-los em grupos, grupos de ursinhos, grupo de bonecas, grupo de carrinhos, grupo de jogos educativos, entre outros.


Você também pode investir em prateleiras que, além de práticas, ainda darão todo um charme a mais à decoração.


E não se esqueça de um grande cesto para guardar os grupos de brinquedos quando seu bebê já estiver em idade de brincar, isso ajudará a evitar que o quarto fique bagunçado.


3 – Uma área especial para a troca de fraldas


Se tem uma coisa que as futuras mamães irão fazer, essa coisa é trocar fraldas. E, pensando nisso, é claro que no quarto do bebê deve ter uma área totalmente voltada a essa atividade, não é mesmo? Para isso, separe uma parte do quartinho do seu bebê com um trocador de fraldas, caso tenha espaço para isso. Caso não tenha, a troca pode ser feita onde a mamãe quiser.


Certifique-se apenas de ter sempre à sua disposição produtinhos que vão facilitar esse momento. Lenços umedecidos de boa qualidade, talco, pomada, entre outros, devem sempre estar organizados em um local que seja fácil de pegar no momento da troca. Uma cômoda pode ser uma ótima opção nesse caso.


4 – Organizando roupas e sapatos


É claro que não poderia faltar uma dica voltada às roupas e sapatos do bebê, não é mesmo? Você deve estar pensando que deve ser muito fácil organizar roupinhas de bebê, afinal é tudo muito pequeno.


Mas, devemos dizer que não é tão fácil quanto parece. Justamente por se tratar de peças tão pequenas, se faz necessária uma organização ainda mais objetiva.


Para isso, comece separando as peças por tamanho. Caso o guarda-roupas do seu bebê não tenha muito espaço, organize as gavetas de acordo com os tamanhos que serão usados primeiro pelo bebê, e por aí vai.


Conforme ele vai deixando de usar alguns tamanhos, você pode desocupar as gavetas e dar espaço para peças novas e maiores.


Não se esqueça de separar uma gaveta também para os sapatinhos do bebê. Caso o pequeno já tenha muitos pares de sapato, vale seguir a dica que demos para as roupas.



5 – Roupas de cama também são importantes


As roupas de cama do bebê são peças delicadas que, inclusive, precisam ser lavadas separadas do restante das roupas da casa. No que diz respeito às roupas de cama na organização do quarto do bebê, deixe para fora apenas o que está sendo usado no momento.


Certifique-se que o restante das peças que não estão sendo utilizados no momento fiquem guardadas, o que pode ser feito tanto no próprio guarda-roupas do bebê (caso haja espaço para isso), quanto no seu.


6 – Otimizando o espaço


Se o quartinho do seu bebê não é muito grande, não se preocupe. Você pode otimizar o espalho utilizando prateleiras organizadoras, isso porque elas podem ser fixadas tanto em portas de armários quanto nas paredes.


Com isso, além de ter sempre por perto o que você precisa (como os produtinhos para a troca de fraldas), você ainda poupa um grande espaço no quartinho do seu bebê.


Organizadores de tecido também são uma ótima opção. Além de ajudarem a organizar tanto fraldas quanto outros produtos, eles ainda são lindos e poupam um grande espaço dentro do quarto do seu bebê, já que também podem ser fixados na parede ou em armários.



7 – Cestos organizadores


Criamos um tópico especificamente para os cestos organizadores justamente pelo quanto ele irá facilitar a organização do quartinho do seu bebê, principalmente se você não dispuser de muito espaço nesse cômodo. Você pode deixá-los embaixo do berço com mantinhas ou até mesmo brinquedos.


Uma ótima ideia é a de personalizar os cestos organizadores. Assim, além de contar com esses objetos extremamente uteis, você ainda pode fazer deles parte da decoração do quarto do seu bebê.


Cuidado apenas para manter esse espaço sempre muito bem limpo, sem poeiras ou qualquer outra sujeira, pois isso é fundamental para garantir a saúde do seu bebê.


Essas foram algumas dicas sobre como você pode organizar e deixar o quarto do seu bebê ainda mais aconchegante para que, quando o dia chegar, vocês dois contem com um espaço pensado e organizado com todo o carinho.


Tem mais alguma dica sobre esse assunto? Deixe para nós nos comentários!




#decoração #maternidade #SAÍDADEMATERNIDADE #dicas #bebêrecémnascido #ENXOVAL

1 visualização0 comentário
Gradiente Vermelho Amarelo

Siga-nos

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

(41) 3010-9100 

Cadastre-se para receber novidades!

e receba um cupom de 5%off na primeira compra

© 2021 Roupa Bebê e Infantil - Baboobee