• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

4 dicas de como escolher roupa para bebe prematuro


Ao comprar roupa para bebe prematuro há algumas coisas que devem ser consideradas, especialmente para bebês em UTI – e esse guia abrange os equipamentos básicos usados em unidades neonatais, que influenciam na escolha das roupas.





Se o bebê é pequeno, mas não precisa de assistência médica, por exemplo, qualquer estilo de roupa no tamanho certo servirá. Já um bebê prematuro ou doente terá um número de monitores e requisitos de oxigênio, então eles precisariam de roupas que abram na frente para um curativo fácil e assim por diante.


Por isso, separamos 4 dicas para te auxiliar a comprar roupas para o seu pequeno.

Confira também como se preparar para a chegada do seu bebê.




#1 - DIMENSIONAMENTO E AJUSTE


Quando uma roupa serve perfeitamente no bebê, isso significa que ele poderá usar sua energia para crescer, ao invés de usá-la para tentar ficar aquecido.


O tamanho da roupa é normalmente medido pelo peso do bebê, porque essa é a maneira mais precisa de obter o tamanho correto.



Roupas que se ajustem bem, especialmente no peito e mangas, são as melhores. Não é recomendada a compra de roupas de bonecas ou roupas de ursinhos de pelúcia – um bebê prematuro não teve a chance de ganhar peso adicional como um bebê a termo, então as roupas provavelmente ficarão bastante folgadas.




Além disso, roupas de brinquedos são muitas vezes feitas de tecidos baratos, que não são ideais para a pele delicada dos prematuros.





#2 - INCUBADORAS E TEMPERATURA CORPORAL


Quando um bebê prematuro nasce, ele não consegue regular a temperatura do próprio corpo, por isso uma incubadora os mantém consistentemente aquecidos.


Durante esse período, eles geralmente não usam nada além de uma fralda e às vezes um chapéu, já que as diferenças nos tipos de roupas e tecidos dificultam manter o bebê em uma temperatura uniforme. A incubadora é gradualmente reduzida à temperatura ambiente à medida que o bebê cresce. Uma vez que o bebê é grande o suficiente (na maioria dos casos, eles devem pesar mais de 1,4), eles podem ser movidos para um berço aberto e vestidos com roupas apropriadas ao ambiente.




#3 - OXIGÊNIO


Para bebês que precisam de assistência respiratória (como CPAP, fluxo alto ou baixo fluxo de oxigênio), as blusas, macacões ou quaisquer outros trajes que precisam ser retirados sobre a cabeça não são indicados.

Dependendo do tipo de equipamento de respiração, retirar esse tipo de roupa pode se tornar muito trabalhoso e desajeitado.


Os bebês, em alguns casos, podem ser liberados para casa enquanto ainda precisam de oxigênio, por isso a abertura frontal ou a roupa estilo “kimono” pode ser muito útil.





#4 - MONITORAMENTO


Juntamente com o oxigênio, eles também estariam em um monitor cardiorrespiratório. Este possui 3 pequenos discos anexados com um aqua-gel no peito do bebê, com fios que conectam os discos ao monitor.


Vestuário de abertura frontal – com cúpulas ou velcro – permite que os fios sejam facilmente passados através da roupa.


Finalmente, uma sonda é geralmente envolvida em torno do pé do bebê, para medir a saturação de oxigênio no sangue. Isso também tem um chumbo que o conecta ao monitor, então as calças com pés significariam que o chumbo teria que percorrer todo o caminho até a perna e depois sair pela cintura. Por essa razão, o mais indicado são as calças ou macacões com abertura nos pés.


Cada bebê é único. Alguns bebês estarão em roupas tamanho recém-nascido dentro de uma semana ou duas da sua data de nascimento, enquanto outros ainda utilizarão tamanho prematuro por um bom tempo depois de chegar em casa.





A Baboobee possui uma linha completa de roupas para bebês prematuros, acesse nosso site e saiba mais!



#dicas #prematuros #roupasdebebê

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Gradiente Vermelho Amarelo

Siga-nos

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

(41) 3010-9100 

Cadastre-se para receber novidades!

e receba um cupom de 5%off na primeira compra

© 2021 Roupa Bebê e Infantil - Baboobee