• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Roupas para recem nascido: Quais os modelos mais adequados para usar na maternidade?

Toda futura mamãe, quando o bebê está prestes a nascer, se preocupa e muito com quais roupas para recem nascido poderá usar na maternidade.


Nós sabemos que são muitas as preocupações com a chegada do novo membro da família, por isso vamos lhe ajudar.


roupas para recém-nascidos

Você está esperando um bebê que vai chegar em breve, mas ainda não sabe quais roupas para recem nascido levar para a maternidade?


Não se preocupe, nesse texto você confere algumas dicas dos modelos de roupinhas mais adequadas para esse momento.


Ficou curiosa para saber quais são?

Continue lendo esse texto e confira. Boa leitura!





Qual o tamanho das roupas a serem compradas?


Afinal de contas, que tamanho de roupa deve ser comprado para um bebezinho tão pequeno que é o recem nascido? Mas, calma, isso é simples de ser respondido. Basta que você analise o desenvolvimento do bebê pelas últimas ecografias.


Como ele tem se mostrado? Está acima da média de peso e tamanho, na média, ou abaixo dela? Com essas informações você já consegue ter uma boa noção do tamanho que o seu bebê terá ao nascer.


De uma forma geral, grande parte dos recem nascidos usam roupas no tamanho RN nas primeiras semanas logo após o parto, e depois passam para o tamanho P.


Uma boa alternativa é usar roupas tamanho P com mangas das pernas e dos braços dobradas, apenas o visual que não será dos melhores.


Citamos essa alternativa porque não é muito vantajoso comprar muitas roupas no tamanho RN, já que os bebês crescem muito rápido e acabam deixando muitas roupinhas até mesmo sem usar.


Por isso, o mais indicado é que você compre mais roupinhas no tamanho P, mesmo que tenha que fazer alguns ajustes quando for colocá-las no bebê, isso porque elas serão mais utilizadas.


Mas, que também tenha algumas peças no tamanho RN, para passeios, fotos ou algumas outras ocasiões.


Atenção: sempre que se deparar com uma etiqueta que indica que o tamanho é para bebês de 3-6 meses, o mais provável é que a roupinha sirva para um bebê de 3 meses do que para um de 6.



Agora que já sabemos um pouco sobre o tamanho de roupas para recem nascidos, vamos às dicas de modelos adequados para se usar na maternidade.




Vamos lá!



Bodies de Manga Curta e Manga Longa


Se existe uma roupa clássica de bebês recem nascidos, essa roupa é o body.


Isso porque além de ter modelos lindos, ele ainda é bastante fácil de colocar no bebê, se tornando uma peça prática e versátil.


Se o nascimento do seu bebê está previsto para o inverno, o ideal é que você invista em bodies lisos, pois eles ficaram por baixo dos macacões para manter o recém-nascido bem aquecido.


Agora se o seu bebê nascerá no calor, o ideal é levar para a maternidade opções de bodies coloridos e com estampas.


Preste atenção para comprar aqueles bodies cuja abertura na cabeça é maior, tipo gola americana, fugindo dos botões.


Dessa forma, você tem a opção de tirar o body do bebê por cima (forma convencional), ou por baixo, quando acontece algum acidente com a fralda (acredite, eles irão acontecer), sem precisar sujar o bebê inteiro.




roupa para recem nascido


Calças com ou sem o pé


Para completar o body, nada melhor do que uma calça de um tecido levezinho.


O bom dessas calças é que, independentemente da estação, o seu bebê sempre irá usá-las. No caso de recem nascidos, o indicado é que você leve para a maternidade apenas as calças que possuem pé, pois elas ajudarão com que o bebê não perca as meias (o que acontece muito) justamente pelos pezinhos serem muito pequenos.


A única desvantagem das calças com pés é que, assim como as roupas de tamanho RN, elas logo serão deixadas para trás, já que os bebês crescem muito rápido e logo elas não servirão mais.





Macacões, muitos macacões


Outra peça que é um coringa para bebês recem nascidos, os macacões são utilizados por cima do body e da calça, principalmente se o seu bebê nascer durante uma estação mais fria.


Você pode encontrar macacões nos mais diversos tipos de tecido, desde os mais levinhos até os mais revestidos, ideais para dias frios. Portanto, não deixe de incluir alguns macacões na mala que levará para o seu bebê na maternidade.


Mas atente-se para o modelo do macacão, pois assim como as calças, os modelos com pés costumam ser deixados mais rápidos pelos bebês.





Meias e Toucas


Independentemente da estação do ano em que nascem, os bebês costumam sentir muito frio.


Por isso, é muito importante que você leve para a maternidade algumas toucas e pares de meia, isso porque as regiões onde eles mais sentem frio é na cabeça e nos pés, áreas que devem estar muito bem protegidas.


Como eles não encostarão os pés no chão, as meias não ficarão sujas, o que é muito bom diga-se de passagem.





Quantidades - Roupas para recem nascido


Agora que você já sabe o que levar para que o seu bebê recem nascido use na maternidade, é importante falarmos a respeito das quantidades a serem levadas.


Afinal, não é necessário que você leve todo o guarda-roupas do bebê para a maternidade, mas levar pouca coisa também pode ser motivo de dor de cabeça.


Para isso, o indicado é que você leve na mala do bebê 3 trocas de roupas completas. Uma troca de roupa completa inclui um macacão, um body, uma calça (com ou sem pés), um par de luvas, um par de meias, uma touca e uma manta.


Claro que isso depende do tempo que você e seu bebê passarão na maternidade, o que costuma ser entre dois a três dias.





Uma troca de roupa para sair da maternidade


Para sair da maternidade o que muitas mamães gostam é que seus bebês estejam muito bem vestidos, para isso, coloque na mala do bebê uma troca de roupas (do tamanho RN) que você queira muito que ele use.


Pode ser um conjunto, um macacão, uma linda saída de maternidade o que você desejar. Mas não esqueça de incluir uma manta para que ele não passe frio!





#bebê #bebêrecémnascido #recémnascido

488 visualizações0 comentário