• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Smash the Cake


Smash the Cake - Fotógrafa Bel Ferreira
Smash the Cake - Fotógrafa Bel Ferreira


O Smash the Cake é um tipo de ensaio fotográfico que está fazendo muito sucesso entre as mamães e papais nos últimos anos. Traduzindo literalmente, “Smash the Cake” quer dizer “amasse o bolo” ou “esmague o bolo”.


Em um cenário lindo e colorido, é apresentado ao bebê um bolo, também bastante colorido. Aí é só deixar que ele coloque suas mãozinhas e faça a festa comendo, lambendo e se lambuzando com o bolo.


A ideia do ensaio fotográfico é registrar suas reações, caretas, sorrisos e descobertas, o que resulta em fotos muitíssimo espontâneas e fofas. Criado nos EUA há alguns anos, o Smash the Cake é a escolha de muitos papais e mamães para comemorar o primeiro ano de vida do bebê.


O recomendado é que a criança tenha pelo menos 9 meses para que já consiga se sustentar sentada sozinha, engatinhar, enfim, interagir com o bolo e com o cenário.





Dicas para fazer o Smash the Cake perfeito


Para planejar o ensaio fotográfico é preciso ter algumas ideias em mente. Veja algumas dicas:




• Local interno ou externo:


É muito importante dispor de um espaço para que você possa limpar a criança depois das fotos.


Pode ser no estúdio, no quarto da criança, no jardim de casa ou em algum parque, mas prepare-se para a sujeira e também para o clima – no inverno, por exemplo, fica difícil colocar o beber em um cenário externo.




• Cenário:


Além do bolo, é essencial dispor de uma toalha. Você pode adicionar balões, faixas, bandeiras, lousa com o nome da criança e dizeres variados, isso ajudará a compor um ambiente lindo. Lembre-se: o foco é o bebê com o bolo.


Escolha um tema ou uma paleta de cores para criar harmonia e beleza. Tudo tem que ser muito fofo e colorido.




• Bolo:


Precisa ser bem colorido para chamar a atenção da criança, mas evite confeitos pequenos. Coberturas macias, como chantili, são ideais, pois facilitam para o bebê.


Confira todos os ingredientes usados para se certificar de que seu filho não tem alergia a nenhum deles.




• Roupa:


Os pequenos devem usar roupas leves e confortáveis para que se sintam livres durante a bagunça. Escolha uma roupa ligada ao tema do ensaio.


Uma opção é vestir os pequenos apenas com a parte de baixo, como uma saia ou shorts.





• Ensaio:


Monte tudo antes da criança chegar para que ao chegar ela já se encante com o cenário colorido e fascinante, pois as fotos já começam aí. Depois leve o bolo para registrar as reações do começo ao fim.




• Plano reserva:


Se as fotos serão feitas no jardim, por exemplo, é preciso ter um plano B em caso de chuva ou outros imprevistos para não sair no prejuízo e garantir fotos lindas.





smash the cake

• Ajuda dos pais:



Ás vezes os bebês precisam de um incentivo dos pais, que vão ter que colocar a mão na massa também e indicar o que os baixinhos precisam fazer.





E aí, mamães e papais, gostaram das nossas dicas? Que tal se arriscar e fazer um lindo Smash the Cake com o seu bebê?


Aproveite para eternizar esses momentos de fofura e alegria!




.

As imagens deste post foram cedidas gentilmente pela Fotógrafa Bel Ferreira.

Quer saber mais? Acesse http://www.belferreira.com.br



#1ano #aniversário #festa #smashthecake

61 visualizações0 comentário