• Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Baboobee

Como escolher o tecido ideal para roupinha de bebê?



como escolher o tecido ideal para a roupinha do bebê

Que mãe não gosta de  comprar roupinha de bebê? Aliás, qualquer pessoa que tenha um recém-nascido por perto quer presenteá-lo e deixá-lo mais lindo.


No mercado há tantas opções lindas que é difícil escolher uma só. No entanto, é ideal optar, antes de tudo, pela saúde e desenvolvimento da criança. Por isso, a dificuldade que surge é: quais são os tecidos ideais para eles?


Normalmente, as roupas para recém-nascidos são feitas com base de algodão. Ele traz inúmeras vantagens para crianças, como liberdade de movimento e maciez.


Mas a maioria das peças contém apenas uma porcentagem de algodão, que se mistura a outros materiais. É comum encontrarmos junto a poliéster, malhas, suedine, viscolycra, cambraia e outras.


Nesse artigo falaremos sobre isso e daremos dicas para a hora de comprar as peças.

Vamos analisar agora quais são os melhores tecidos. Acompanhe!





A lã é uma parceira indispensável das crianças. Grande parte das roupinhas que compramos são feitas desse material, porque, além de serem muito quentinhas, elas deixam as roupas com uma aparência muito bonita.


Esse material é ideal para ser utilizado nos dias mais frios do ano, por isso, aproveite essas épocas para utilizar as roupas de lã que seu bebê tem no seu guarda-roupinha.


Mas atenção: esse tecido só é indicado para crianças que não possuem alergias. Caso contrário ele pode causar coceiras e machucar a pele da criança.




Algodão


Como dissemos, o ideal é sempre pensar na saúde e no desenvolvimento da criança antes de tudo. E nesse caso as roupinhas feitas com algodão são as melhores. Além de serem mais macias e confortáveis, permitem que a criança possa se mexer à vontade.



Como um bebê recém-nascido costuma se mover muito, o algodão acaba deixando ele leve para fazer o que quiser. O tecido também ajuda a pele a respirar melhor e evita que o bebê sofra com assaduras ou, pior, machucados.


E não são só as crianças que vão ter mais vantagens ao utilizar o algodão. Isso porque é um tecido fácil de limpar e higienizar.


O ideal é ter uma roupa com o máximo de algodão possível. Ou seja, roupinhas feitas em 100% de algodão são as melhores para os recém-nascidos. É claro que, por isso, são também as mais caras. No entanto, pela saúde do bebê elas valem a pena.


Boa parte das roupas fabricadas para os bebês são feitas com tecido misto, que normalmente contém 80% de algodão e 20% de poliéster. Aposte nessas roupas, que são materiais que não amassam e ainda por cima garantem uma secagem rápida. Outra boa mistura é de algodão com elastano, pois garantem leveza ao bebê.


Ele tem mais liberdade de movimento para brincar, o que evita que se irrite por estar em roupas apertadas. Muito confortáveis e elásticas, essas roupas ainda se ajustam perfeitamente ao corpo dos recém-nascidos.


O algodão com lycra também é excelente para preservar a saúde e o desenvolvimento da criança.


Existem em inúmeras peças, e todas muito elásticas e confortáveis.




Plush


O plush é outro material muito quente, ideal para ser utilizado no inverno. Além disso, é um tecido bom para o corte, garante um excelente design nas roupas, deixando os bebês muito mais fofinhos.


Você vai encontrar inúmeras peças e tipos de plush nas lojas. No entanto, é importante ficar atenta se ele não vai prejudicar a alergia das crianças. Em caso de bebês alérgicos, é bom evitar o plush.





Tecidos Tecnológicos


Atualmente a indústria investe pesado no desenvolvimento de novos tecidos. Inúmeras marcas procuram por um material que seja confortável e ao mesmo tempo traga conforto e caimento para as crianças.


Outro objetivo é criar um material que tenha um excelente caimento e garanta um belo visual às peças.


Quando for comprar roupas para seu bebê, olhe a etiqueta e procure descobrir a composição do material.


Conhecendo-os você sabe exatamente que tipo de roupa está adquirindo, e com isso saberá as melhores para a sua criança.




Dicas para a hora da compra da roupinha de bebê


Antes de tudo, sempre analise a etiqueta e pergunte para o vendedor sobre o material com que é feito a roupa.


Pesquise sobre cada matéria-prima para saber exatamente como ela é. Com isso, ao pegar a peça, saberá se seu bebê terá liberdade de movimentos, se o caimento é bom, se é fácil de lavar e enxugar e, principalmente, se não vai gerar alergia na criança.


A propósito, descobrir as intolerâncias alérgicas da criança é fundamental. Se ela é recém-nascida, é preciso descobrir o quanto antes. Converse com o pediatra e tende saber se ela tem alguma reação a alguns materiais. Com isso você saberá o que evitar. Quanto mais cedo descobrir, mais problemas evitará.


Lembre-se que o mercado oferece inúmeras opções, e a malha é sempre bem-vinda. Ela é versátil e confortável, além de ter um bom caimento, deixar as roupas bonitas e gostosas para a criança.

Economia é sempre bom, mas pense antes de tudo na qualidade e na durabilidade.


E quando falamos qualidade, já levamos em consideração que a peça tem maciez, é confortável e flexível para a criança.


Os bebês não têm movimentos bem coordenados, e além disso gostam de brincar. Por isso, uma peça que garanta liberdade e seja arejada, que deixe o corpo respirar, é mais que o ideal.




Preferências para os recém-nascidos


Os recém-nascidos, evidentemente, necessitam de atenção especial. Para eles o ideal é comprar tecidos que sejam antialérgicos e reforçados, sem prejudicar os movimentos. Evite materiais que sejam felpudos e soltem muitos fios e pelos.


Há certas lãs que podem machucar o rostinho do bebê ou causar irritações na pele. Por isso, não são muito recomendadas.


Também é bom, se o orçamento se adequar, comprar tecidos nobres, como caxemira e linho. No entanto, são para ocasiões especiais, e utilizá-los demais não é recomendado.


O mesmo acontece com o brim, que costuma dificultar os movimentos da criança. Há, no entanto, peças bem macias, que se adéquam ao que desejamos.






Com essas dicas você vai saber como comprar as roupinhas e quais ficarão melhor no seu bebê. E claro, deixe ele mais lindo que puder!


Ahh! e não deixe de conferir as novidades da Baboobee para o seu pequeno(a). Acesse www.baboobee.com.br 






Links relacionados





#bebê #bebêrecémnascido #dicas #ENXOVAL

63 visualizações0 comentário
Gradiente Vermelho Amarelo

Siga-nos

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

(41) 3010-9100 

Cadastre-se para receber novidades!

e receba um cupom de 5%off na primeira compra

© 2021 Roupa Bebê e Infantil - Baboobee